Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

XXIII Congresso da Juventude Católica em Teresópolis

XXIII Congresso da Juventude Católica é realizado no Pedrão

 Teresópolis, 30 de maio de 2011 - Fiéis das cidades de Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Magé lotaram o Ginásio Pedrão, no último domingo, 29 de maio, para acompanhar o XXIII Congresso da Juventude Católica de Teresópolis. Com o tema “Edificados e enraizados em Cristo, firmes na fé” e tendo como foco a formação dos jovens, o evento foi realizado pela Diocese de Petrópolis, com organização do Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, coordenador da Pastoral da Juventude de Teresópolis, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis.
O ponto alto foi a celebração da missa, presidida pelo Bispo Dom Filippo Santoro e celebrada pelos padres da Diocese, com a participação dos jovens na leitura das orações.


 Dom Filippo baseou seu sermão no tema do Congresso, escolhida pelo Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no mês de agosto em Madri.  “Não é suficiente o anúncio da vinda de Jesus, mas o testemunho. Precisamos ter raízes profundas, que nos levam a edificar a vida de maneira sólida” afirmou.

Padre Jorge, da Igreja de Santo Antônio, expressou sua alegria em estar reunido com tantos fieis adorando a Deus. “Agradeço primeiramente a Deus por estarmos aqui ouvindo a Palavra de Deus e também ao Bispo Dom Filippo e a todos os sacerdotes da cidade de Teresópolis por apoiarem este evento”, ressaltou.
 A entrada dos sacerdotes contou com muitos aplausos e foguetório.

Marcado pela busca da consagração dos jovens e em clima de grande festa, o Congresso contou com os pregadores Alessandro e Pe. Michel. Esteve presente ainda a Comunidade Canção Nova – Frutos de Merdjugorge. O ponto alto foi a celebração da missa, presidida pelo Bispo Dom Filippo Santoro e celebrada pelos padres da Diocese, com a participação dos jovens na leitura das orações.  A entrada dos sacerdotes contou com muitos aplausos e foguetório.

O evento teve início no sábado, 28 de maio, com o chamado “Pré-congresso”, em que representantes dos líderes das paróquias das cidades que formam a Diocese, se reuniram para estabelecer metas para cada decanato. As metas determinadas foram: missão, espiritualidade, formação, cultura e ação social.
 Os Secretários Francisco Gaspar e Rogério Lippe participaram da Santa Missa ministrada por D. Filippo

Mariana Esteves, representante do acampamento juvenil de Teresópolis, afirmou que o crescimento do trabalho é o que mais chama atenção. “O que mais me toca é que estamos conseguindo atingir um número maior de jovens a cada congresso. E os jovens estão mais sedentos de Deus, e o melhor disso tudo é que o Bispo nos apoia nesta missão”, afirmou.

O congresso foi encerrado com o show da banda Tribo Maranata, que levou os jovens a louvar e dançar juntos.  
 Fiéis das cidades de Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Magé lotaram o Ginásio Pedrão

Fotos com crédito para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário