Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

IX Conferência Municipal de Assistência Social acontece neste sábado, 30 em Teresópolis RJ

Participe da IX Conferência Municipal de Assistência Social 

Teresópolis, 29 de julho de 2011 – Com o tema ‘Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores’, acontece neste sábado, 30, a partir das 8h, no auditório da Unifeso, no Alto, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. Realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, o evento tem como público-alvo profissionais da área, usuários dos serviços de assistência social, representantes da sociedade civil e do poder público.

Na ocasião, serão elaboradas e votadas ações que contribuam para o desenvolvimento das políticas públicas de assistência social. Além disso, as propostas aprovadas seguem para a etapa estadual e, em seguida, para a Conferência Nacional. Serão formados quatro grupos de trabalho: A centralização do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil; Fortalecimento da participação e do controle social; Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho do SUAS; e Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais. Na conferência municipal também será realizada a eleição dos delegados que vão representar Teresópolis na etapa estadual.
 
Programação

8h – Credenciamento e Coffee Break

8h30 – Mesa de Abertura

9h – Palestra: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores

9H30 – Grupos de trabalho

12h – Almoço

13h30 – Encontro dos relatores para formatação das planilhas de deliberação da Conferência com os componentes dos grupos de trabalho

14h30 – Plenária final

16h – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário