Teresópolis se prepara para se transformar em uma cidade bilíngüe
Iniciativa possibilitará que população aprenda inglês em aulas gratuitas,
por 18 meses, a partir de setembro
Teresópolis, 20 de julho de 2011 - No dia 13 de agosto, a Prefeitura de Teresópolis e o Instituto Brasil-Canadá vão realizar a aula inaugural do projeto “Teresópolis Bilíngüe”. As aulas demonstrativas acontecerão em três horários e focarão os alunos da rede pública e responsáveis (16h); funcionários públicos municipais e familiares (18h); e comerciários e população em geral (20h). O objetivo é apresentar o projeto aos futuros participantes do curso, que será gratuito e terá duração de aproximadamente 18 meses.
Dividido em três módulos, que vão desde o nível básico à fluência oral e escrita, o método do curso envolve a motricidade dos participantes. “As aulas são eficazes para pessoas de todas as idades, inclusive crianças a partir dos cinco anos”, explicou Mauri de Oliveira Filho, diretor do Instituto Brasil-Canadá, ressaltando que o método do curso é audiovisual, com professores nativos que participam das aulas através de vídeos e orientadores em todas as turmas.
As aulas, previstas para começarem em setembro – juntamente com o ano letivo canadense – acontecerão em escolas de diversos bairros da cidade e também no Teatro Municipal, localizado na Prefeitura. Divididos em três turnos (manhã, tarde e noite) e diferentes horários, as aulas gratuitas acontecerão durante a semana. Já o material didático terá valor simbólico de R$ 25,00 para os alunos interessados. Segundo Mauri, o material não é obrigatório e alunos da rede municipal de ensino terão 50% de desconto.
O método utilizado pelo Instituto Brasil-Canadá já é utilizado em diversos países e faz com que os participantes comecem a pensar em inglês e envolvem toda a comunidade, possibilitando que Teresópolis se transforme em uma cidade bilíngüe. “Toda a população teresopolitana terá a oportunidade de aprender uma segunda língua. O projeto ‘Teresópolis Bilíngüe’ visa o crescimento pessoal da população, o fortalecimento do turismo regional e ainda foca em grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Estamos investindo em educação para que a população tenha conhecimento de mais um idioma, em um mundo cada vez mais globalizado e um mercado competitivo e exigente”, destacou o Prefeito Jorge Mario.
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário