Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comissão da Copa 2014 prepara campanha ‘Teresópolis, a Casa da Seleção’

 Reunião semanal da Comissão da Copa trata do andamento dos projetos de revitalização da cidade
Comissão da Copa 2014 prepara campanha ‘Teresópolis, a Casa da Seleção’-Projetos de revitalização da cidade estão em andamento e nova etapa do plantio de flores acontece no próximo dia 22

Teresópolis, 5 de fevereiro de 2014 – Foi realizada nesta terça-feira, 4, na Prefeitura, a reunião semanal da Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo. Na ocasião, foram apresentadas as peças de publicidade da Copa 2014, elaboradas e doadas pelo designer Rodrigo Draw, que farão parte da campanha ‘Teresópolis, a Casa da Seleção’, que será lançada dia 15 de abril.

Foi apresentado ainda o orçamento da revitalização do pórtico, pontos de ônibus, pergolados e caramanchão do corredor visual que vai da Praça Higino da Silveira, a da Feirinha, no Alto, até o final da Av. Lúcio Meira, na altura da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, na Várzea. Ficou agendado que o próximo plantio de flores será na Reta, da Casa e Vídeo até o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, nas jardineiras do canteiro central, no dia 22 de fevereiro, às 8h e 29 minutos. O encontro será no estacionamento da Casa e Vídeo.

A implantação do projeto de revitalização Passeio Único, cuja primeira etapa compreende o trecho do centro comercial entre a Av. Delfim Moreira, da Padaria Império, ao Banco do Brasil, também avança, com reuniões entre representantes das construtoras e dos empresários envolvidos neste primeiro trecho. A parceria do poder público com a iniciativa privada está sendo fundamental neste projeto, cabendo ao poder público os pisos intertravados, o meio fio e a areia, e à iniciativa privada caberá a mão de obra, o paisagismo e o mobiliário.

O arquiteto e urbanista Ricardo Pereira, da empresa Arquitetural Studio, solicitou mais uma semana para finalização do orçamento da revitalização do receptivo da cidade, no Soberbo. O projeto prevê a construção de uma praça de alimentação com quiosques padronizados, playground infantil e tratamento paisagístico, além de bicicletário e estacionamento de veículos. Também está incluída a reforma e modernização dos banheiros do Centro de Informações Turísticas.

Participaram da reunião o vice-prefeito e presidente da Comissão, Márcio Catão, os secretários de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, Antônio Carlos Moura de Oliveira, de Governo, José Carlos Cunha, de Turismo, Ronaldo Fialho, e de Controle Interno, Fábio Cunha Cardoso, além do subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Iebus.

Representando as entidades, estiveram presentes Marco Freitas (ACIAT), Fabiano Ferreira (ABIH), Leonardo Carvalho (COMTUR), Fábio Costa Velho (TC&VB), Vinicius Claussen (ACIAT) e Mônica Blando (ACIAT). Os convidados foram Rodrigo Draw (AnimaSerra) e Ana Carolina Damiati (Caixa Econômica Federal).

Texto: Mara Lúcia
Foto: Vanusa Lima
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário