Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Secretaria de Cultura de Teresópolis prepara exposição feminina para o mês de março

Teresópolis
Secretaria de Cultura prepara exposição feminina para o mês de março

Teresópolis, 20 de fevereiro de 2014 - A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, promoverá na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, uma exposição feminina durante o mês de março. Trata-se da mostra Um Olhar Feminino, com obras confeccionadas exclusivamente por artistas plásticas, em homenagem pelo Mês Internacional da Mulher. Para tornar o evento ainda mais marcante, a exposição será aberta justamente no dia 8 de março, comemorado o Dia Internacional da Mulher.

A exposição coletiva reunirá mais uma vez trabalhos em pintura, desenho, escultura e instalações, todos produzidos por artistas mulheres. Tendo como curador o coordenador de exposições e designer gráfico Ricardo Guarilha, a mostra vai reunir artistas plásticas renomadas, que vão revelar, por meio de trabalhos em diversos estilos e técnicas, suas experiências com as artes visuais, evidenciando, é claro, a sensibilidade e o toque femininos.

“Será uma nova oportunidade para mergulhar no universo feminino através da arte, onde será possível perceber que a expressão feminina é tão diversa e intrigante quanto a própria natureza da mulher. Será uma das contribuições da Secretaria de Cultura em homenagem às mulheres, no mês em que se comemorará o seu Dia Internacional”, avalia o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

A exposição Um Olhar Feminino, que ocorre em sua sexta edição, poderá ser vista de 8 a 29 de março, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário