Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Teresópolis comemora Dia da Água com plantio de mudas e ação ambiental

Teresópolis RJ
Teresópolis comemora Dia da Água com plantio de mudas e ação ambiental

Teresópolis, 27 de fevereiro de 2014 – Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoverá duas ações de preservação ambiental. No bairro Vale da Revolta serão realizadas intervenções de limpeza de encosta e do rio que corta a comunidade, com o plantio de aproximadamente 400 mudas nativas da Mata Atlântica, doadas pela Cedae – Companhia Estadual de Água e Esgoto.

A ação ambiental terá a parceria do Parque Estadual dos Três Picos e da CRT, empresa responsável pela Estrada Rio-Teresópolis. No mesmo dia, haverá o plantio de mudas na faixa marginal de proteção do Rio Paquequer no trecho em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h, no Bom Retiro.

De acordo com o secretário André de Mello, o trabalho de educação ambiental vem sendo intensificado nas comunidades pela secretaria. “Até agora vínhamos investindo em ações educativas nas escolas e junto a grandes empresas e instituições. Agora estamos atuando diretamente nas comunidades, onde verificamos os problemas ambientais existentes, conscientizamos os moradores a respeito da importância da preservação ambiental e procuramos solucionar as demandas, na medida do possível”, assinala o secretário.

Já a Secretaria Municipal de Cultura realizará, também no dia 22 de março, o plantio de 100 mudas de árvores na Praça Juscelino Kubitschek, em Araras, onde está instalada a Casa de Cultura Adolpho Bloch. Contando com a participação dos alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela Cultura, o plantio acontecerá na calçada da frente, evitando os carros sobre o passeio; nos jardins do fundo da casa e ainda nas margens do Rio Paquequer, no trecho que passa pelo local.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário