Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis realiza ações de limpeza e asfaltamento no Campo Grande



Prefeitura realiza ações de limpeza e asfaltamento no Campo Grande


Terra que está sendo retirada de ponto próximo ao Flor da Posse será utilizada para nivelamento no início da Estrada José Gomes da Costa Junior

Teresópolis, 14 de dezembro de 2011 – A Prefeitura trabalha desde o último final de semana no Campo Grande, no bairro da Posse. Homens da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão retirando, na Estrada José Gomes da Costa Junior, entre o Supermercado Flor da Posse e a Igreja, grande quantidade de terra, com o objetivo de rebaixar a via – que está cerca de dois metros mais alta por conta do acúmulo de terra das chuvas de janeiro – até o calçamento de paralelepípedos. Já no Clube do Lago, outra equipe está preparando o local para fazer o asfaltamento da rua e a colocação de canaletas, para melhor escoamento das águas. Equipe do programa Cidade Bela também auxiliam realizando a limpeza do bairro
 

Ao todo, cerca de 30 homens trabalham no bairro, auxiliados por duas retroescavadeiras, uma patrol, uma escavadeira hidráulica e quatro caminhões. “Vamos arrumar essas vias, levantar alguns paralelos e asfaltar outras áreas. Toda a terra que está sendo retirada está sendo levada para o início da Estrada José Gomes da Costa Junior e será utilizada para nivelar a pista”, explicou Denílson Moraes, Secretário de Obras e Serviços Públicos. 

Ações no Ermitage prosseguem a todo vapor

Continua acelerada a obra de drenagem e recapeamento de asfalto nas ruas Wilhelm Cristian Kleme e Manoel José Lebrão, na Ermitage. Fazem parte das melhorias nas vias a inclusão de novos dispositivos de drenagem, desobstrução dos drenos já existentes, execução dos meio-fios e a restauração do pavimento. Ao todo, serão cerca de dois quilômetros totalmente recuperados. As intervenções beneficiam diretamente cerca de 5 mil pessoas, os moradores dos bairros Fonte Santa, Quinta Lebrão, Tijuca e da própria Ermitage que utilizam a via para chegar até o centro da cidade.

Ainda na Manoel José Lebrão, outra equipe da Prefeitura está preparando a fundação de um muro que será reconstruído na margem do rio que passa pelo local. Além da construção do muro, será feita também uma calçada para o conforto e a segurança dos pedestres que transitam por aquele trecho. A Praça José Augusto Vieira, próxima à Escola Municipal Sakurá, também está sendo revitalizada e ganhará um quiosque.
 

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário