Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Responsáveis técnicos do Hospital São José de Teresópolis falam sobre queda do muro



Responsáveis técnicos do Hospital São José falam sobre queda do muro


Técnicos se reuniram com secretários municipais a fim de solucionar problemas causados pelo acidente

Teresópolis, 28 de dezembro de 2011 - Após o susto da queda do muro do Hospital São José, no início da tarde da última terça-feira, dia 27, responsáveis técnicos do hospital se reuniram com o Executivo Municipal, representado pelos secretários José Carlos Cunha (Governo), Luiz Fernando Souza Filho (Planejamento) e Antônio Carlos Da Luz (Segurança Pública), e com o engenheiro da Defesa Civil, André Garbeloto, para juntos procurarem soluções para os problemas causados pela queda do muro.

Durante a reunião, ficaram decididas as ações emergenciais que serão realizadas no local. Visando trazer segurança para a população e para a cidade, a Guarda Municipal fará a sinalização da pista atingida pelo desmoronamento. “A Guarda Municipal vai ajudar no que estiver ao nosso alcance. Desde a queda do muro já disponibilizamos efetivo para o local e durante os próximos dias, com as obras, a Guarda também estará prestando serviço para facilitar o fluxo de veículos”, afirmou o secretário Da Luz, confirmando a presença de uma viatura no local. A expectativa é que a pista que dá acesso ao bairro do Alto e outros bairros da cidade seja liberada em meia pista até a tarde do dia 29.

De acordo com o diretor técnico Robson Sobreira, no início da próxima semana um plano definitivo será apresentando pelo hospital para a reforma da área afetada. “Por hora, vamos realizar um trabalho emergencial de tapagem do barranco com uma lona, mas nosso plano é, na próxima segunda-feira, já termos um projeto definitivo para a reconstrução dessa área”, disse.

Segundo a gerente executiva Maria do Socorro Alves esse desmoronamento não atingiu o Hospital São José. “A parte do solo que provocou a queda do muro está distante do prédio e não provocou danos na estrutura do hospital”. O desmoronamento do muro ocorreu após uma infiltração do solo barroso, causada pelas chuvas que atingem a cidade desde a última semana. Com a queda, o trânsito na Avenida Oliveira Botelho está interrompido no sentido Alto, transformando a pista no sentindo Centro em mão-dupla.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário