Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

6 meses da tragédia em Teresópolis veja vídeos exclusivos-Terê Total

Só quem vivenciou a tragédia sabe que foi uma coisa assustadora!!

Teresópolis,12 de Julho de 2011.
Já se passaram 6 meses da pior tragédia natural ocorrida em Teresópolis e região serrana do rio,na madrugada de 12 de janeiro de 2011,e muitos,por não ter aonde ir,voltam para suas antigas moradias.É muito fácil falar mais se coloque no lugar dessas pessoas,que construiram suas casas a vida toda,e por acaso da natureza e destino,saem de sua localidade com medo e sem assistência voltam.Só quem vivenciou ou está calejado pelas marcas e traumas da vida sabe a crueldade da vida.
"Será que vidas perdidas não foram suficientes para mostrar ao Mundo que a natureza está se rebelando e que tudo pode mudar!Depende de nós essa consciência e do criador em termos novas chances".
Entenda que o fato ocorrido foi de uma gravidade imensa pois segundo, estudos do DRM(Departamento de Recursos Minerais), a área impactada impressiona e a força de certas avalanches chegou a  uma velocidade de 180 km/h. Essas avalanches foram causadas por várias trombas d´água.Fui verificar pessoalmente várias localidades e para surpresa áreas de matas fechadas como a INCONHA, bateu no vale mais de 20 trombas dàgua que desceram na direção do CAMPO GRANDE-POSSE fazendo a devastação ;atingindo várias casas,comunidades e assustando! O fato real é,quem sobreviveu têm que agradecer a DEUS pela oportunidade pois foram questões de minutos em certos vales estreitos. Talvez um aviso sonoro ajudasse,mas o fato já ocorreu. Também,a área atingida em Teresópolis,por sorte,não é a do centro do município;vidas foram perdidas porém poderia ser bem pior! Vamos nos empenhar em reconstruir nossa linda Teresópolis com perseverança, coragem, atitude,lisura,honestidade e fé!!




Abaixo alguns vídeos marcantes da tragédia!!

Acesse os links abaixo para ver imagens exclusivas,mais vídeos e matérias:
Terê Total-tragédia em teresopolis
Portal R7-imagens inéditas




Nenhum comentário:

Postar um comentário