Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Inscrições para o Auxílio Transporte universitário em Teresópolis acontecem de 18 a 20 de fevereiro

Teresópolis RJ
Inscrições para o Auxílio Transporte universitário acontecem de 18 a 20 de fevereiro


Teresópolis, 15 de fevereiro de 2012 – Começam na próxima segunda-feira, 18, as inscrições para o Auxílio Transporte concedido pela Prefeitura. Os estudantes devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1.148, Alto), das 10h às 16h, no salão do Espaço Conviver. No dia 18 serão atendidos os candidatos cujos nomes comecem com as letras de “A” a “H”; no dia 19, de “I” a “M”, e no dia 20, de “N” a “Z”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-3080.

Poderão se inscrever estudantes devidamente matriculados e frequentando cursos oficiais de ensino de Nível Médio Profissionalizante, Educação Profissional e Nível Superior, em instituições de ensino legalmente reconhecidas e localizadas em outros municípios, com renda bruta familiar igual ou inferior a quatro salários mínimos.

Documentos

No ato de inscrição, o candidato deverá estar munido da cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou documento oficial com foto; CPF; titulo de eleitor; comprovante de residência através de registro geral de imóveis, contrato de aluguel, contrato de financiamento de imóvel, contrato de mutuário ou declaração de casa cedida; comprovante de renda do núcleo familiar, através da declaração do imposto de renda completa ou comprovante de rendimentos; comprovante de matrícula ou declaração expedida pela instituição de ensino comprobatória da matrícula do estudante no ano letivo vigente à época do benefício; grade de horário, expedida pela instituição de ensino, a fim de comprovar a necessidade do auxilio; comprovante de escolaridade anterior em Instituição Pública ou se beneficiário de bolsa de estudos de 100% e comprovação de que recebe algum benefício Municipal, Estadual ou Federal.

Agenda

A Comissão do Programa de Auxilio Transporte se reunirá de 21 a 25 de fevereiro para avaliação e divulgação do resultado dos beneficiários do Auxilio Transporte no ano de 2013 será no dia 26 de fevereiro.

O candidato não contemplado poderá recorrer do resultado entre os dias 27 e 28 de fevereiro, sendo os pedidos de reconsideração analisados pela Comissão do Programa de Auxílio Transporte em até 48 horas. O resultado final será divulgado através do Diário Oficial do Município e afixado na seda da Secretaria de Desenvolvimento Social no dia 1º de Março.

Aprovada a concessão do auxílio, o beneficiário deverá apresentar dados de conta corrente de sua titularidade, onde será depositado o valor do benefício, bem como assinar o Termo de Compromisso até o primeiro dia útil do mês de março, sob pena de perda do benefício.

A apresentação de comprovante de matrícula do segundo semestre/2013 e a renovação do Termo de Compromisso pelos estudantes beneficiários deverão ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social entre os dias 22 e 26 de julho, sob pena de cancelamento automático do benefício.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário