Teresópolis, 15 de fevereiro de 2013 - Autoridades da Secretaria Estadual de Segurança Pública estiveram, na manhã desta sexta-feira, 15, no gabinete do Secretário de Governo, José Carlos Cunha, para explicar o que a administração municipal precisa apresentar para que a sede uma Regional Integrada de Segurança Pública (RISP) seja implantada em Teresópolis.
A exposição foi feita pelo coronel Alexandre, superintendente de projetos especiais da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que revelou o interesse do governo Sérgio Cabral em coordenar, a partir de Teresópolis, a atuação integrada das polícias militar e civil na cidade e em municípios próximos. Escolhido o terreno para as instalações da RISP, de comum acordo entre estado e município, a Prefeitura se compromete a entregá-lo para a construção do prédio, seguindo modelo já existente.
A sede da Regional foge totalmente aos perfis de delegacias e quartéis hoje em funcionamento. É administrada por um gestor civil, com funcionários civis e todos os serviços de manutenção são terceirizados. O prefeito Arlei já manifestou interesse na instalação do órgão em Teresópolis.
Após o encontro no gabinete do Secretário de Governo, o engenheiro civil da Secretaria Estadual de Segurança, Domingos Borges, fez uma vistoria em algumas áreas que a Prefeitura pode vir a desapropriar para a instalação da RISP.
Borges foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Marco Antônio da Luz, pelo presidente do Conselho de Segurança de Teresópolis, Nadim Kantara, e pelo comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, coronel Fernandes. O coronel Marcos Vinícius, comandante da PM na Região Serrana, também participou das discussões preliminares para a instalação do órgão em Teresópolis.
Fotos: Assessoria de Comunicação PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário