Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

12ª SEMANA DE MUSEUS: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 07 DE FEVEREIRO DE 2014

12ª SEMANA DE MUSEUS: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 07 DE FEVEREIRO DE 2014
Inscrições da 12ª Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional de Museus ocorre anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Sua 12ª edição acontecerá entre os dias 12 e 18 de maio de 2014, período em que instituições museológicas de todo o país, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, promoverão eventos em torno do mesmo tema – Museus: as coleções criam conexões.

Os museus que participam dessa ação conseguem alcançar importantes resultados, como o aumento da visitação, maior envolvimento da comunidade, fortalecimento da imagem do museu e o aumento de sua visibilidade.

A inscrição é feita exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site www.museus.gov.br. Museus e outras instituições culturais interessados em participar devem inscrever seus eventos e promover sua realização entre os dias 12 e 18 de maio de 2014. A expectativa é de que a comunidade participe, reflita, discuta e troque experiências sobre o tema proposto.

Para participar, primeiramente, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição das ações a serem realizadas pelo museu, como seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de uma ou mais atividades.

Agradecemos a valiosa contribuição para a divulgação desse evento, e caso queira obter mais informações, favor enviar e-mail para cpgii@museus.gov.br ou ligar para (61) 3521-4135, 3521-4122.

Apoio na divulgação: Sistema Estadual de Museus do Rio de Janeiro (SIM-RJ) - Superintendência de Museus - SEC/RJ.

Fonte:Sistema de Museus do Estado do Rio de Janeiro - SIM-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário