Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SindPMT faz culto ecumênico pela implantação do plano de cargos

TERESOPOLIS
SindPMT faz culto ecumênico pela implantação do plano de cargos

Teresópolis, 29 de janeiro de 2014 – Marcado para esta terça-feira, dia 4 de fevereiro, às 19h, culto ecumênico em agradecimento pela implantação do PCCS (Planos de Cargos, Carreiras e Salários) dos servidores públicos municipais de Teresópolis. A iniciativa é do SindPMT (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Teresópolis) e o culto será realizado na Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

“O salário do mês de janeiro é o primeiro pagamento da tabela de reestruturação salarial do PCCS. Isso representa o início da efetiva implantação do plano, que resultará na recuperação do poder de compra do servidor. Por isso faremos este culto ecumênico, em agradecimento a Deus por sua implantação, e convidamos todos os funcionários para participar”, convida Andréa Pacheco, presidente do SindPMT, acrescentando que serão prestadas homenagens a todas as pessoas envolvidas diretamente no trabalho que resultou na aprovação do PCCS.

Aprovada pela Câmara Municipal em julho de 2013, e publicada em Diário Oficial em setembro do ano passado, a Lei Complementar Municipal 168/2013, que institui o tão esperado Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Prefeitura de Teresópolis, é um antigo sonho da categoria que virou realidade no governo do prefeito Arlei. Ela estabelece normas de enquadramento e institui a tabela de vencimentos do funcionalismo, e entra em vigor neste mês de janeiro de 2014. 

Resgate histórico feito pelo prefeito Arlei, o PCCS é um marco na recuperação salarial do funcionalismo municipal, pois prevê a redução da defasagem salarial, a evolução funcional e o reenquadramento de funções. O objetivo do plano é possibilitar a valorização dos funcionários e criar mecanismos que permitam ao servidor receber um salário compatível com o trabalho que desempenha.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário