Pesquisar este blog

sábado, 7 de junho de 2014

​FUTEBOLENDO: Bate-Bola literário em Teresópolis acontece na Feirinha do Alto nos dias 14 e 15 de junho

FUTEBOLENDO: Bate-Bola literário acontece na Feirinha do Alto nos dias 14 e 15

Teresópolis, 6 de junho de 2014 – Com o objetivo de promover a cultura e divulgar obras e autores nacionais, um evento cultural, aliando leitura e futebol, será realizado no próximo final de semana, sábado (14) e domingo (15), na Feirinha de Teresópolis, no Alto. A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura, através das secretarias de Educação e de Turismo, com a produtora AVT&MP, de Teresópolis.

A programação, que acontecerá das 10h às 16h, na praça de alimentação, contará com a presença de autores consagrados da literatura infantil e juvenil, que conversarão sobre suas obras, que abordam o tema Futebol.

Para o evento literário foram escalados os escritores Sandra Pina, Flávio Carneiro, Otávio Júnior (o livreiro do Alemão), e lançando obras recém-publicadas Júlio Emílio Braz, com ‘Maria, a incorrigível’, e Alexandre de Castro Gomes, com ‘Folclore de chuteiras’. Comandarão o bate-bola as escritoras Andrea Viviana Taubman – curadora do evento, Ana Maria de Andrade e Marília Pirillo, além do editor José Luiz Prado.

Os "craques" das letras e da bola, Flávio Carneiro e Otávio Júnior, estarão representando também a Seleção Brasileira de Escritores – o PINDORAMA, cuja estreia aconteceu no ano passado na Feira de Frankfurt, contra os escritores alemães do time AUTONAMA. Neste domingo, 8, eles estarão enfrentando novamente o adversário do ano passado, desta vez no SESC Interlagos, e falarão sobre o assunto no FUTEBOLENDO.

E para incrementar ainda mais o evento literário-futebolístico, haverá oficinas de futebol de mesa, treino de futebol e criação artesanal de camisas da torcida do Brasil. Uma livraria com espaços para leitura e desenho também será montada para oferecer mais conforto e lazer aos visitantes. Os livros dos autores estarão à venda e haverá sessões de autógrafos para quem adquiri-los.

De acordo com a curadora do evento, Andrea Viviana Taubman, a expectativa é grande. “Esperamos atender nas oficinas mais de 100 crianças por dia, além dos visitantes da Feirinha. Eventos como este aproximam o público dos autores e, consequentemente, fomenta o hábito da leitura, neste caso, estabelecendo uma associação entre a paixão pelo futebol e os livros”, comentou.

Ainda segundo Andrea, cinco mil panfletos com a programação estão sendo distribuídos nas escolas públicas e particulares. “Iniciativas como esta colaboram para transformar nosso município em uma cidade de leitores”, concluiu.​ 


Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário