Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Grupo Melhor Idade de Teresópolis prestigia aniversariantes no Pedrão

Grupo Melhor Idade de Teresópolis prestigia aniversariantes no Pedrão
Grupo Melhor Idade prestigia aniversariantes no Pedrão

Teresópolis, 30 de junho de 2014 - Confirmando o carinho e a dedicação da Prefeitura com os integrantes dos grupos de atividades físicas da Melhor Idade, a secretaria de Esportes e Lazer, com o apoio da secretaria dos Direitos da Mulher, realizou na manhã desta segunda-feira, 30, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, uma festa para comemorar os aniversariantes dos meses de maio e junho. Com a temática combinada entre festa junina e Copa do Mundo, os participantes vestiram-se a caráter, uns de verde-amarelo, outros de caipira, para brincar e animar ainda mais a festa.

Muito animados e ao redor de uma bonita mesa de quitutes, todos se divertiram com danças típicas, sorteios e muitas fotos para registrar mais um momento de alegria e felicidade entre eles. A melhor idade é um dos principais públicos da secretaria de Esportes e Lazer, prestigiado com diversas atividades, como dança Sênior, alongamento, ginástica, hidroginástica e até mesmo capoeira.

“Essa é uma festa que acontece a cada dois meses, quando reunimos os aniversariantes e festejamos. Além da comemoração por mais um ano de vida, também temos o objetivo de proporcionar outros momentos de interação, onde podemos fortalecer laços de amizades e conhecer pessoas de outros grupos. Tudo isso, auxilia no processo de saúde e bem estar do idoso”, comentou o subsecretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, complementando ainda que a secretaria tem a pretensão de montar um centro de convivência para oferecer mais oportunidades de confraternização.

Presente ao evento a responsável pelo Ceam (Centro Especializado no Atendimento à Mulher), Magda Becker, representou a primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa. “Estou feliz demais por estar aqui, participando com eles dessa comemoração. Muitas mulheres assistidas pelos programas da secretaria da Mulher também fazem parte dos grupos da Melhor Idade”, disse.
Colaborador dos projetos da Secretaria de Esportes, o presidente da SAF Assistencial, Roberto Branco, também prestigiou o evento. “Me sinto orgulhoso em poder não só apoiar como também participar com eles dessa confraternização. No início minha colaboração era para divulgacão, mas hoje é por prazer pois aprendo muito com eles e isso me gratifica muito”, declarou Roberto.

As aniversariantes Marizete da Silva e Dulcinéia de Souza aproveitaram bem o presente oferecido pelos amigos do grupo. “Essa festa está sendo tudo para mim que perdi meu marido há pouco tempo. É um privilégio estar aqui e receber o carinho de todos”, comentou Dulcinéia. Marizete também aprovou. “Não poderia ser melhor. Isso aqui representa nossa força e união. Amo fazer parte de tudo isso”, disse.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário