Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Estudantes de Direito do UNIFESO Teresópolis visitam Vara Federal

Estudantes de Direito do UNIFESO Teresópolis visitam Vara Federal
Estudantes de Direito do UNIFESO visitam Vara Federal

Alunos do décimo período do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) visitaram a 1º Vara Federal de Teresópolis no dia 30 de novembro. Além de conhecerem as instalações do local, os estudantes assistiram a uma palestra ministrada pelo juiz titular da vara, Caio Taranto, que também é professor do curso. A atividade foi orientada pelos professores Jucinéia Granito de Castro Rosa e Ricardo Lobato.

“Todos os semestres nós fazemos uma visita em determinado órgão do poder judiciário para que os alunos possam aliar a teoria com a prática e essas atividades contribuem para a carreira dos estudantes ” explicou o professor Ricardo Lobato.

A professora Jucinéia Granito elogiou o trabalho e a estrutura da 1a Vara Federal. “Os alunos têm mais conhecimentos sobre as varas estaduais, e como as federais são menos divulgadas optamos fazer essa visita”.

A estudante Ana Carolina Gomes faz estágio na 1a Vara Federal e acredita que conhecer a Justiça na esfera federal é importante. “Por ser uma atividade prática nos leva a compreender a realidade e isso colabora muito com a nossa formação, que não fica só na teoria”.

“A visita é de suma importância porque após a formatura e a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quem tiver que fazer alguma tramitação na esfera federal já vai saber como funciona a estrutura” avaliou o estudante Luciano Pereira.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário