Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Tomógrafo Móvel chega a Teresópolis dia 7/12

TERESOPOLIS
Tomógrafo Móvel chega a Teresópolis na próxima segunda, 7

Equipamento fica na cidade até dia 19 de dezembro e atenderá mais seis municípios da região

Teresópolis, 2 de dezembro de 2015 - A unidade móvel de tomografia computadorizada da Secretaria de Estado de Saúde estará em Teresópolis, a partir da próxima segunda-feira, 7. O equipamento ficará instalado no pátio da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea) e atenderá a demanda de mais seis municípios do entorno: Petrópolis, Guapimirim, Sapucaia, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Carmo. Com capacidade para realizar 70 exames por dia, a previsão é de que o serviço permaneça na cidade até o dia 19 de dezembro.

O atendimento será feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, e, aos sábados e feriados, das 7h às 15h. A estrutura móvel possui dois aparelhos de ar condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e ainda conta com vestiário para o paciente.

Para realizar exames no tomógrafo móvel é preciso levar o pedido médico emitido pela rede SUS, cartão SUS (se tiver), e cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência até à Central de Regulação de Exames, que fica na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca. O setor ficará responsável pelo agendamento e comunicação ao paciente sobre a data e o horário de realização da tomografia. O horário de atendimento na Central de Regulação de Exames acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h. O telefone para informações é (21) 3642-2605. 

O tomógrafo móvel foi criado para atender aos moradores de cidades em que não há esse tipo de exame na rede pública ou onde o serviço existente não é capaz de suprir a demanda. Instalado numa carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame de corpo inteiro em 30 segundos, enquanto os aparelhos convencionais levam entre 20 e 40 minutos. O serviço funciona com gerador externo ou eletricidade externa, mas possui um gerador próprio, com capacidade para operar de oito a nove horas por dia.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário