Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Esportes e professores de Teresópolis unidos pelo Jiu-Jitsu

Esportes e professores de Teresópolis unidos pelo Jiu-Jitsu
SECRETARIA DE ESPORTES E PROFESSORES SE UNEM PARA PROMOVER O JIU-JÍTSU EM TERESÓPOLIS

O resgate do jiu-jítsu em Teresópolis e o fortalecimento do esporte para impulsionar o desenvolvimento dos atletas locais foi o tema de uma reunião nesta sexta-feira, 12, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A criação de um calendário municipal de competições e uma política de apoio à participação dos atletas da cidade em eventos fora do Município foram outras questões abordadas.

Realizado por iniciativa do Secretário Luiz Otávio de Araújo Oliveira, e acompanhado pela Subsecretária Geovania Ramos Maia, o encontro contou com a participação de professores e alunos de 16 academias e projetos sociais da cidade, que decidiram se unir pela criação de uma liga para organizar a modalidade esportiva no Município. No final, ficou decidido que após mobilização dos professores da modalidade, será marcada nova reunião para dar continuidade à proposta.

– Teresópolis tem grandes atletas de jiu-jítsu e o Governo precisa da parceria dos professores para fortalecer a modalidade através dessa liga -, destacou Luiz Otávio. Ele lembrou que apesar da grave crise financeira enfrentada pela Prefeitura, o Governo já tomou uma importante iniciativa em prol do esporte ao garantir apoio logístico para a realização, no dia 28 de fevereiro, da Etapa Teresópolis do International Challenge Tour.

Organizada pela SJJSAF- Sport Jiu-Jítsu South American Federation, a competição acontecerá no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, com entrada franca. Caberá à Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, garantir o espaço do evento e alojamento dos atletas, sem outras despesas.

Segundo os organizadores, a expectativa é de que o campeonato reúna cerca de 5 mil pessoas, entre atletas das categorias de mirim até máster, equipes técnicas e público, beneficiando diretamente em torno de 800 praticantes locais de jiu-jítsu, que não precisarão deixar a cidade para participar do torneio.
Poder público e professores se unem pelo fortalecimento do jiu-jítsu

Fotos – crédito Francisco Vicente Vaz
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário