Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

X-Terra Brasil Series em Teresópolis RJ , com provas de triatlo, mountain bike, natação e corrida

Etapa do X-Terra Brasil Series acontece em Teresópolis

Teresópolis, 6 de abril de 2011 - Sendo uma cidade com vocação para o esporte outdoor, inclusive sendo conhecida como a “capital do montanhismo”, Teresópolis estará recebendo neste mês de abril a terceira edição do X-Terra Brasil Series, com provas de triatlo, mountain bike, natação e corrida. No fim de semana de 29 e 30 de abril e 1º de maio, o evento acontecerá no Hotel Fazenda Boa Vida, situado na altura do km 34 da Estrada Teresópolis-Friburgo, na localidade de Vieira. A organização é da Contenders Eventos Esportivos, que já organiza esse tipo de evento há seis anos, sendo os três últimos ligados ao X-Terra com etapa em Teresópolis e fazendo parte do calendário oficial do Brasil Tour.

Para o organizador e coordenador da Contenders, Professor Marcos Juliano, “a realização da etapa deste ano será no mesmo molde das edições anteriores, sendo que agora teremos quatro provas no fim de semana, com o 6º Terê Cross Triathlon (800m natação + 16km ciclismo + 5km corrida) e o XCO Mountain Bike Cup (21km) realizados no dia 30 de abril, enquanto a Corrida Trial Run (6km) e a Travessia de Natação Swin Challenge (1.500m) acontecerão no dia 1º de maio”. Marcos Juliano ressalta ainda que a parceria feita com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer, veio fortalecer e dar melhores condições para a realização da competição.

“Este ano recebemos o Professor Marcos Juliano, organizador da etapa do X-Terra em Teresópolis, que de imediato mostrou-se interessado em contar com o nosso apoio e incentivo. Após conversa chegamos a uma definição e a Secretaria de Esportes e Lazer passou a fazer parte integrante desse projeto, que vem de encontro com os objetivos do Governo Municipal em proporcionar eventos desportivos na cidade, contribuindo para a recuperação do município, oportunizando o crescimento da rede hoteleira e comercial de Teresópolis”, declarou o Secretário de Esportes, Francisco Gaspar.


FOTO X-Terra Brazil – Divulgação

Professor Marcos Juliano com o Secretário de Esportes Francisco Gaspar: mais uma vez Teresópolis será sede de etapa do evento X-Terra Brasil

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário