Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Exposição ‘Fronteiras do Extraordinário’com Vagner Queiroz até 03/07/11

Exposição ‘Fronteiras do Extraordinário’ faz sucesso na Casa de Cultura

Teresópolis,16 de junho de 2011.Aberta no último dia 4 de junho, na Galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, a exposição ‘Fronteiras do Extraordinário’, do jovem artista Vagner Queiroz, vem fazendo grande sucesso. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a mostra conta com 23 telas, um tríptico (que consiste em três telas formando uma só obra) e cinco desenhos, reunindo variados estilos, técnicas diversificadas e expressivo conteúdo, que chamam a atenção dos visitantes.

Aos 23 anos, esta é a primeira exposição do jovem artista plástico, que frequenta há três anos o Atelier de Desenho e Pintura da Secretaria de Cultura, sob a orientação do designer gráfico e artista plástico, Ricardo Guarilha. As obras expostas são resultado do trabalho dos últimos dois anos e mostram por vezes cenas de conteúdo mais profundo e pesado e, por outras vezes, cenas mais leves, sempre com uma crítica ao modo de vida moderno. Entre as telas, destaque para a obra ‘Liberdade de Expressão’, uma das preferidas do artista. Já entre os desenhos, destacam-se os pássaros, numa clara crítica ao derramamento de petróleo. Detalhe mais do que interessante é que Vagner usou carvão e petróleo de verdade como material para o desenho.

Vagner, que esboça figuras desde criança, já havia feito um curso de desenho até que, há três anos, ingressou no Atelier de Desenho e Pintura da Secretaria de Cultura. O talento do artista surpreendeu o orientador Ricardo Guarilha, que passou a estimular o trabalho de Vagner, buscando seu aperfeiçoamento, e foi também o responsável pelo incentivo e montagem da exposição.

Em suas obras, o artista revela os mais variados estilos; mas com temas relacionados entre si, tendo sempre como ponto comum o conteúdo de crítica. Para a pintura, ele utiliza técnicas variadas, como tinta a óleo, acrílica, colagem, lápis grafite, lápis de cor, entre outros materiais que possibilitam um resultado impossível de não ser notado.

Apesar de exposta há poucos dias, Vagner diz que a mostra já superou suas expectativas. “Montamos a exposição com o objetivo de divulgar o trabalho. Mas, já foi além das minhas expectativas. Venho todos os dias aqui – na Casa de Cultura – e percebo que as pessoas estão gostando. Isso é ótimo. Eu não tinha ideia de que o trabalho teria tanta aceitação. A resposta do público está sendo ótima. Agradeço o incentivo e apoio do orientador Ricardo Guarilha e da Secretaria de Cultura”, comenta.

De fato, quem passa pelo local se surpreende, positivamente. “Achei a exposição maravilhosa. E estou fazendo questão de indicar a visitação. Vale a pena ver de perto o trabalho do Vagner”, elogiou a dona de casa Rosemary Huck.

A exposição ‘Fronteiras do Extraordinário’ pode ser vista até o dia 3 de julho, de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Crédito das fotos para Ricardo Guarilha
Secretaria Municipal de Cultura
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário