Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

I Seminário de Economia Solidária em Teresópolis

Teresópolis vai sediar I Seminário de Sensibilização de Economia Solidária do Polo Serrano

Evento tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo solidário

Teresópolis, 30 de junho de 2011 – Na próxima quinta-feira, 7 de julho, acontece em Teresópolis o I Seminário de Sensibilização de Economia Solidária do Polo Serrano. O evento é aberto ao público e será realizado no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, a partir das 13h. Os objetivos do seminário são divulgar o sistema de economia solidária e incentivar as pessoas que já investem neste tipo de empreendimento a prosseguirem com o negócio. Além disso, visando o fortalecimento dos empreendimentos solidários, serão selecionados negócios para receberem apoio técnico do Neates/RJ (Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários do Estado do Rio de Janeiro).

O seminário será realizado pelo Neates/RJ em conjunto com o Cieds (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) e o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária e do Ministério do Trabalho e Emprego. O evento conta com a parceria da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. O evento terá como palestrante Sérgio Pereira, gerente de projetos do Neates/RJ. Sérgio vai fazer uma apresentação institucional sobre o Neates e falará sobre o sistema de Economia Solidária.

Economia Solidária é uma nova maneira de fazer negócios, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros e sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem. A Economia Solidária é um conjunto de iniciativas inspiradas em valores humanos que colocam o ser humano como protagonista na sua história de vida e na sua atividade econômica. São atividades de produção, distribuição, comércio, trocas, consumo, poupança e finanças, organizadas em regime de autogestão.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário