Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aulas de musculação para a Melhor Idade em Teresópolis



Prefeitura oferece aulas de musculação para a Melhor Idade

Atividade está diretamente relacionada a uma melhor qualidade de vida

Teresópolis, 10 de outubro de 2011 - A fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida através da prática esportiva, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), oferece aulas de musculação para a Melhor Idade que participa dos projetos da Secretaria. As aulas têm o objetivo de complementar as atividades desportistas desenvolvidas pela Terceira Idade, como Ginástica, Alongamento, Dança Sênior e Hidroginástica.

Desde que as aulas de musculação estão disponíveis para a Terceira Idade, cerca de 10 idosos participam da atividade. Segundo o professor Sylvio Fernando Couto, o número é ótimo, uma vez que é necessário um atestado médico específico para realizar as aulas. “Através desse trabalho buscamos disponibilizar uma melhor qualidade de vida. Mas não é qualquer aluno da Secretaria que está apto para realizar a musculação. Todas as nossas atividades precisam de um atestado médico direcionado para tal. Na musculação o procedimento é o mesmo: é preciso que um médico avalie e libere o aluno para essa atividade”, explicou o professor.

A aposentada Dina Pereira da Cruz, 75 anos, diz estar muito satisfeita com as aulas de musculação. “Foi meu médico que me encaminhou para a musculação, para fortalecimento. Adoro as aulas, nunca faltei nenhum dos meus horários”, disse a aposentada, que também participa da aula de Ginástica Localizada.

A Melhor Idade é um dos principais públicos da Secretaria de Esportes e Lazer. São cerca de 100 alunos divididos em Dança Sênior (professora Néia Fernandes), Hidroginástica (professor Luiz Gonzaga Lisardo), Alongamento (professor Marcelo “Gancho” Quintanilha) e Ginástica Localizada (professor Lisardo). Os professores Sylvio Fernando Couto, Wanderson Almeida e Tatiana Soares dão as aulas de musculação. “Não é só a parte física que importa, a parte social do projeto que assiste a Melhor Idade é fundamental para uma melhor qualidade de vida”, analisou o professor Sylvio. 
Texto e Foto:Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário