Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeitura de Teresópolis realiza ação preventiva em Poço dos Peixes

Prefeitura realiza ação preventiva em Poço dos Peixes


Além de limpeza do rio e roçada, moradores da localidade receberam orientação sobre como proceder em caso de novas chuvas


Teresópolis, 05 de outubro de 2011 – Equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente e Defesa Civil trabalharam durante toda a manhã desta quarta-feira, dia 05, em Poço dos Peixes, no 2º Distrito de Teresópolis. Cerca de 30 homens atuaram na limpeza do rio da localidade para melhor escoamento da água e no roçado do leito.

Uma retroescavadeira auxiliou na operação. “A máquina retira a terra para que o leito seja aberto e a água que está presa escoa. Grande volume de água está retido porque o rio está assoreado. Com este trabalho, a água retorna ao seu curso normal”, explicou Denílson Moraes, Secretário de Obras e Serviços Públicos. Segundo ele, com o estrangulamento da água, a represa vira um açude.

As intervenções em rios normalmente são realizadas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). No entanto, como o órgão está atuando em outros pontos do município, a Prefeitura de Teresópolis propôs uma solução alternativa, de fazer as intervenções necessárias em Poço dos Peixes com material humano e maquinário próprios, sob a orientação do órgão competente.

“Estamos trabalhando em áreas críticas da localidade de Poço dos Peixes. Orientamos a Secretaria de Serviços Públicos sobre como proceder nesta limpeza, seguindo as orientações do Inea”, afirmou Cel. Roberto Silva, Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil. Parte da equipe do Coronel visitou algumas casas da região e conversou com moradores, orientando sobre como proceder em casos de novas chuvas. “Este é um trabalho de prevenção e também preparatório, de orientação à comunidade local”.

Texto: Fabiana Fuchs
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário