GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 24 de março de 2015
Núcleo de Imprensa
Vestibular Cederj oferece vagas para 15 cursos de graduação a distância - Inscrições de isenção e cotas estão abertas no site da instituição até o dia 16 de abril
Já estão abertas, no site do Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro), as inscrições para candidatos que desejam obter isenção do pagamento da taxa de inscrição e/ou realizar pré- inscrições no sistema de cotas (Lei Estadual 5.346/2008), de cotas da ação afirmativa (Lei Federal 12.711/2012), além de reserva de vagas para professores no vestibular do consórcio, que reúne as universidades públicas do estado.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia, por meio da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), lançou o edital de isenção e cotas (http://www.rj.gov.br/web/sect/exibeconteudo?article- id=2372457).
As inscrições ficarão abertas até o dia 16 de abril, na página www.cederj.edu.br/vestibular. A entrega da documentação deverá ser feita nos locais e prazos descritos no edital. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer com a nota do Enem de 2014.
As vagas oferecidas são para os cursos de graduação das sete instituições públicas de Ensino Superior que integram o consórcio: Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UniRio, Uenf e Rural, com início no segundo semestre de 2015, na modalidade distância, em regime semipresencial.
A isenção da taxa será concedida a quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, definida como renda mensal bruta no valor igual ou inferior a R$ 1.017.
Durante o mês de abril, serão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2015.2, destinadas às seguintes graduações: Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo, Engenharia de Produção, além das Licenciaturas em Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo.
Cederj reúne mais de 40 mil alunos matriculados
O Consórcio Cederj conta com mais de 40 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação a distância. O consórcio disponibiliza 32 polos regionais em todo o estado.
Delegacias ganham canal on-line de registro de ocorrência
Cidadão acompanha o andamento das investigações no Portal da Transparência
A Polícia Civil colocou no ar ontem o Portal da Transparência, ferramenta que vai possibilitar que todas as pessoas que fizerem um Registro de Ocorrência (RO) possam acompanhar o andamento das investigações on-line. O serviço já está disponível para todas as delegacias do estado.
Ao realizar um registro, o cidadão pode solicitar ao policial civil o código validador para acompanhar a ocorrência. A partir disso, o agente, de posse do CPF e e-mail da vítima, realiza o cadastro e solicita a expedição do código no próprio RO.
O novo portal funciona no link https://portaldetransparencia.pcivil.rj.gov.br/ (também disponível no site da Polícia Civil –www.policiacivil.rj.gov.br/). Lá, o cidadão encontra um campo de preenchimento para o CPF, um para o número do RO e outro para o código validador, expedido no momento em que realiza o registro. As informações são repassadas ao e-mail cadastrado pela vítima, garantindo, com isso, que cheguem apenas à parte interessada.
A iniciativa tem como objetivo dar mais comodidade ao cidadão, que pode acompanhar o andamento do seu registro de casa, sem precisar ir até a unidade policial.
- Criamos o serviço para dar mais agilidade à informação, mas tendo como premissa garantir o sigilo das investigações. É uma forma de o cidadão ter acesso ao andamento de seu processo - disse o diretor do Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT), delegado Fábio Ferreira.
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário