GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 08 de julho de 2015
Núcleo de Imprensa
"Fiscal de Bolso": Detro lança aplicativo para usuário fazer denúncia pelo celular - WhatsApp também já está disponível para registro de reclamações
A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Detro, lança, nesta quarta-feira (8/07), mais um canal de comunicação com os passageiros dos ônibus e vans intermunicipais: o aplicativo Fiscal de Bolso. A nova ferramenta tem como objetivo agilizar o contato entre os usuários do sistema e as equipes de fiscalização. O Fiscal de Bolso permite ao usuário enviar reclamações, sugestões e comentários sobre os ônibus intermunicipais a partir de um telefone celular.
Na tela, o usuário dispõe dos seguintes campos para preenchimento: número de registro do veículo, tipo de reclamação e comentários. Além disso, o aplicativo também permite envio de fotos. Essas informações serão integradas imediatamente ao Sistema de Inteligência e Monitoramento (SIM) do Detro e encaminhadas para fiscalização. O Fiscal de Bolso está disponível para sistemas Android, iOS, Windows Phone e pode ser baixado na App Store e na Play Store, digitando Detro-RJ no ícone busca. Nesta quarta-feira, agentes do Detro, estarão no Terminal Américo Fontenelle, para orientar a população sobre como usar o aplicativo.
- A participação do cidadão é fundamental para lutarmos pela qualidade do sistema de transporte público. E o aplicativo do Detro é uma maneira rápida e eficaz de manter a fiscalização sempre em sintonia com as demandas dos usuários - disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
Mande sua mensagem
Além do aplicativo, os usuários do sistema de transporte intermunicipal também já podem contar com o WhatsApp Fale Detro para mensagens de texto e multimídia.
Para entrar em contato com o WhatsApp Fale Detro basta adicionar o número (21) 98596-8545. Na primeira mensagem, é preciso enviar o nome completo, e-mail, cidade e bairro em que mora, para que os dados sejam incluídos no sistema, o que gerará um protocolo de atendimento.
As informações recebidas pelo Fale Detro serão filtradas e encaminhadas à equipe de fiscalização. Caso a irregularidade seja constatada, serão aplicadas as sanções cabíveis e o passageiro será informado.
Atualmente, para atender aos passageiros do transporte intermunicipal, o Detro também disponibiliza o canal da Ouvidoria, que recebe reclamações e sugestões via telefone (3883-4141), e-mail (ouvidoria@detro.rj.gov.br) e site (www.detro.rj.gov.br), e a Ouvidoria Itinerante, que, desde março desse ano, visita os terminais rodoviários do estado para ouvir as colocações dos passageiros que, no ato, podem direcionar estrategicamente as ações da fiscalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário