Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Concurso elege as maravilhas gastronômicas do Estado do Rio

Concurso elege as maravilhas gastronômicas do Estado do Rio
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2015
Núcleo de Imprensa

Concurso elege as maravilhas gastronômicas do Estado do Rio
Vencedores serão decididos por votação on-line e também por júri especializado

Rico em atrativos naturais, históricos e culturais, o Estado do Rio também é reduto de delícias culinárias. Para difundir essa produção gastronômica, a terceira edição do concurso Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio vai eleger as melhores iguarias e produtos fluminenses. A votação já está sendo realizada por meio do site projetomaravilhas.com.br e vai até o dia 31 de outubro.

Idealizada pelo jornalista e autor do livro Roteiros do Sabor do Estado do Rio de Janeiro (Editora Senac), Chico Junior, a competição já foi realizada em 2013 e 2014 e conta com o patrocínio do Governo do Rio, do Senac/RJ, da rede de supermercados Zona Sul, além do apoio da Fecomércio/RJ.

Doze categorias

Este ano, o concurso reúne 136 produtos distribuídos em 12 categorias: Cachaças, Cafés, Cervejas, Conservas, Doces e Compotas, Embutidos, Laticínios, Mel, Pastas e Patês, Queijos, Da Terra e Da Água. Os quitutes finalistas representam 50 municípios do estado.

Os ganhadores de cada categoria serão definidos pelas votações dos internautas e também pela avaliação dos colaboradores e consultores, que degustarão os produtos finalistas.

O voto dos especialistas terá um peso maior. O júri reúne profissionais de diversas especialidades, como chefs, sommeliers, empresários, jornalistas, pesquisadores das áreas de Alimentação e de Agricultura, professores de culinária e membros de entidades ligadas à gastronomia. A solenidade de premiação acontecerá no dia 3 de dezembro, no Palácio Guanabara.

- O objetivo é valorizar e dar visibilidade à produção de gastronomia do estado. Existem produtos de excelência que só circulam em suas regiões produtoras - afirmou Chico Junior.

Foto: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário