Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rio Criativo tem 16 novas empresas

Rio Criativo tem 16 novas empresas
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2015
Núcleo de Imprensa

Rio Criativo tem 16 novas empresas
Segunda geração de empreendimentos foi selecionada

A Incubadora Rio Criativo – uma realização da Secretaria de Cultura que integra empreendedores, investidores, mentores, universidades e empresas para fortalecer a Economia Criativa do Estado do Rio – celebra a chegada e o início do processo de incubação de 16 novas empresas, com um evento hoje, a partir das 10h, na sua sede – Rua Frederico Silva, 86 / 8º andar, Praça Onze, Rio de Janeiro.

Na ocasião, também será inaugurado o Balcão de Crédito – Crédito Cultura RJ e serão lançados dois editais: para a Ocupação do Coworking Rio Criativo e de implementação do Lab Rio Criativo.

“Repensar o modelo econômico do Rio de Janeiro para o século 21 significa, necessariamente, investir nos setores da Economia Criativa. Através do Rio Criativo, a secretaria reforça a expressiva vocação cultural do estado, a capacidade de formar e atrair talentos e sua condição como um dos principais territórios criativos no Brasil”, disse a secretária de Cultura, Eva Doris Rosental.

São 16 empreendimentos de setores como moda, audiovisual, games, arquitetura, gastronomia, produção de conteúdo para web e aplicativos que iniciam um processo de incubação por um ano e meio.

Elas se unem a um time vencedor: a primeira geração de empresas incubadas da Incubadora Rio Criativo aumentou o faturamento total de R$ 1 milhão para R$ 10 milhões, ao final do processo de incubação, em 2014. Além disso, foram criados, nesse ciclo, 73 postos de trabalho diretos e 358, indiretos.

O Rio Criativo funciona em um espaço de 2.000 m2, onde são oferecidas atividades de apoio e geração de negócios para empresas, além de atividades para cinco mil agentes culturais de 92 municípios.

Foto: Caru Ribeiro
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário