Rio sem Miséria ganha prêmio
Atualmente, 200 mil famílias são beneficiadas pelo projeto de desenvolvimento
O Rio sem Miséria, programa criado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para superação da pobreza extrema no Estado do Rio de Janeiro, foi contemplado com o prêmio Boas Práticas Regionais, concedido pela Organização das Regiões Unidas – Fórum Global de Associações de Regiões (ORU-Fogar). A premiação aconteceu durante a 7ª Assembleia Geral da ORU-Fogar, que ocorreu no Rio de Janeiro durante os dias 14 e 15 deste mês.
A subsecretária de Integração de Programas Sociais, Lucia Modesto, afirmou que é uma honra receber esse prêmio, já que o Rio de Janeiro é um exportador de ações públicas para outras partes do Brasil.
“Essa premiação é um reconhecimento ao esforço que o Governo do Rio vem fazendo para integrar a população mais pobre em seu projeto de desenvolvimento”, disse Lucia.
Atualmente, o Rio sem Miséria trabalha de forma integrada com o governo federal e os 92 municípios do estado. São 200 mil famílias beneficiadas, contemplando 600 mil pessoas, sendo que, desse total, 70 mil são jovens em uma perspectiva de combater a pobreza intergeracional com ações de desenvolvimento de oportunidades econômicas e sociais.
Foto: Divulgação
Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário