Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2022

Oswaldo Montenegro no Espaço cultural Higino dia 14

 

Oswaldo Montenegro no Espaço cultural Higino dia 14

Não percam! Oswaldo Montenegro – Lembrei de Nós

Dia: 14 de abril de 2022 (quinta-feira)  a partir das 21h30

Local- Espaço cultural Higino- Teresópolis, RJ (Av. Dr, Av. Oliveira Botelho, 365 – Alto)

Oswaldo Viveiros Montenegro é um músico brasileiro. Além de cantor, compõe trilhas sonoras para peças teatrais, balés, cinema e televisão. Sucessos como: Bandolins, Lua e Flor, A lista, Lembrei de nós, Estrelas,  Quando a Gente Ama, Intuição, Estrada Nova, Velhos Amigos, dentre outras.

Maiores informações: SYMPLA

Fonte: Alice / Mox Produções

segunda-feira, 14 de março de 2022

Defesa Civil de Teresópolis é homenageada pelo Governo do Estado

 

Defesa Civil de Teresópolis é homenageada pelo Governo do Estado

Defesa Civil de Teresópolis é homenageada pelo Governo do Estado

Teresópolis, 14 de março de 2022 – Prestes a completar 29 anos de existência, a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresópolis recebe nesta terça-feira, 15/03, a Medalha ‘Mérito da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro’. A condecoração, que reconhece o trabalho de pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à causa da proteção comunitária e à população fluminense, será entregue em cerimônia marcada para as 17h, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado.

“Justa homenagem para a nossa honrosa Defesa Civil Municipal, que não mede esforços no cumprimento da sua missão de proteção à vida. Aos valorosos homens da corporação, comandada pelo Coronel Albert Andrade, nossos agradecimentos pelo árduo trabalho realizado no dia a dia do nosso município. Parabéns pelo reconhecimento”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen.

O órgão foi criado no dia 30 de março de 1993 e atualmente conta com um efetivo de 47 agentes homens e 5 veículos. A sede da secretaria está instalada no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, junto com o Centro de Monitoramento e Comunicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Bicentenário da Imperatriz Teresa Cristina é celebrado em Teresópolis

 

Teresópolis Cidade de Teresa

Bicentenário da Imperatriz Teresa Cristina é celebrado em Teresópolis com Concerto online e Sarau Histórico Cultural

Teresópolis, 14 de março de 2022 – Nesta segunda-feira, 14 de março, comemora-se o bicentenário de nascimento da Imperatriz Teresa Cristina. Para homenagear um dos principais personagens da história do Brasil, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza o projeto Terê Cultura Online 2ª Edição – Concerto Comentado Painel Artístico do Século XIX de Teresa Cristina, com apresentação da pianista Elisa Wierman. O concerto, que tem o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais, poderá ser conferido às 19h pelo facebook.com/culturateresopolis.

A comemoração segue nesta quarta-feira, 16 de março, com o Sarau Histórico Cultural ‘Teresópolis, Cidade de Teresa’, às 19h, no Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura, na Várzea. Exposição, música, palestra, dança e homenagem à Colônia Italiana fazem parte da programação. Haverá ainda o lançamento do livro infantil ilustrado ‘A Cidade de Teresa’, assinado pela professora Ana Maria de Andrade, com textos em português e italiano.

“Este ano, Teresópolis, Cidade de Teresa, celebra o bicentenário da Imperatriz em parceria com o Consulado da Itália. Teremos programações no município e também no Rio de Janeiro para ampliar o alcance dos eventos e valorizar ainda mais a importante contribuição cultural que a ‘Mãe dos Brasileiros’ deixou para o país. Justa homenagem do nosso município. Afinal, abrigamos uma das mais antigas e numerosas comunidades italianas do estado do Rio de Janeiro e do Brasil”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.

Em 2018, a Gestão Municipal realizou a primeira edição do Sarau Histórico Cultural, um resgate à memória da Imperatriz Teresa Cristina, que dá nome ao município. Também foi promovida a exposição ‘As Faces de Teresa’, destacando os papeis sociais desempenhados por Teresa Cristina. Em 2019, foi criada a Medalha Imperatriz Teresa Cristina para homenagear as pessoas que prestam relevantes serviços ao município.

“Em 2021, articulamos parceria com o Consulado da Itália e a Mox Produções para celebrar, este ano, o bicentenário de nascimento de Teresa Cristina com uma programação especial. O calendário começa nesta segunda, 14/03, no formato online, e segue na quarta-feira, 16/03, com a participação de comitiva do Consulado Italiano e número restrito de convidados, por conta da pandemia. Seguimos trabalhando pelo resgate da memória de uma época que faz parte da história de Teresópolis. Isso é pertencimento e valorização de nossa origem”, pontua Cléo Jordão , secretária municipal de Cultura. 

Cônsul Geral Paolo Miraglia del Giudice inaugura busto da Imperatriz Teresa Cristina

Busto-monumento da Imperatriz Teresa Cristina inaugurado pelo Consulado Italiano no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, 14/03, o Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro iniciou a sua agenda de eventos comemorativos com a inauguração de um busto-monumento de Teresa Cristina, assinado pelo artista ítalo-brasileiro Gianguido Bonfanti. A secretária de Cultura de Teresópolis, Cléo Jordão, e equipe marcaram presença no evento. A obra foi instalada na Praça Itália, no centro do Rio. À noite, será inaugurada a exposição ‘Teresa Cristina em Construção’ no Palácio Tiradentes, sítio histórico da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), também no centro do Rio, e que ficará aberta ao público até o dia 8 de abril.

Na quarta, 16 de março, o Consulado Italiano lança o livro infantil ilustrado ‘A Cidade de Teresa’, assinado pela professora Ana Maria de Andrade, com textos em português e italiano, no Colégio Estadual Rodrigo Otávio Filho, em Vaz Lobo, Zona Norte do Rio. À noite, comitiva sobe a Serra para prestigiar as comemorações em Teresópolis.

A Imperatriz

Teresa Cristina de Bourbon-Due Sicília nasceu em Nápoles, sul da Itália, em 14 de março de 1822. Filha do rei Francisco I das Duas Sicílias e da princesa Maria Isabel da Espanha, aos 21 anos casou-se com seu primo português Dom Pedro II, então imperador do Brasil. Deteve o título de princesa durante seus primeiros 20 anos de vida, mas viveu os restantes 47 anos sob o nome de Imperatriz.

Viveu no Brasil até 1889, quando foi decretado o fim do Império brasileiro e instaurada a República. Dedicou sua vida a ações beneficentes e de promoção cultural. Seu comportamento lhe rendeu o apelido de ‘Mãe dos Brasileiros’.

Teresa Cristina morreu em dezembro de 1889, em Portugal, aos 67 anos, pouco mais de um mês depois de ter sido expulsa do Brasil, juntamente com toda a família imperial, antes da proclamação da República, que pôs fim ao império colonial. A notícia da morte da “Mãe dos Brasileiros” gerou grande emoção no país e sua memória é lembrada em nomes de várias cidades, como Teresópolis/Rio de Janeiro, Teresina/Piauí, Cristina/Minas Gerais e Imperatriz/ Maranhão.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Secretária de Cultura de Teresópolis Cléo Jordão e o Cônsul Geral Paolo Miraglia del Giudice na inauguração do busto, no Rio de Janeiro

Festival Terê Cultura online - concerto

Gestão de recursos hídricos é tema do ‘Quarta às 10’

 

Gestão de recursos hídricos é tema do ‘Quarta às 10’

Gestão de recursos hídricos é tema do ‘Quarta às 10’

Teresópolis, 14 de março de 2022 – Nesta quarta-feira, 16/03, acontece a primeira edição do ano do projeto ‘Quarta às 10’, ação semanal da Sala Verde Que Te Quero Verde. O espaço virtual e físico foi criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente destinado à educação ambiental e para a ampliação do conhecimento sobre preservação do meio ambiente.

O tema, ‘Gestão de Recursos Hídricos – quantidade e qualidade da água’, é baseado na Lei Federal nº 9.433/1997. A conhecida ‘Lei das águas’ instituiu a Política Nacional dos Recursos Hídricos e estabeleceu, entre as suas diretrizes, a gestão sistemática dos recursos hídricos, com a finalidade de assegurar a disponibilidade e qualidade da água para seus mais diversos usos, incluindo o abastecimento público e a preservação do meio ambiente. Também prevê a integração da gestão com os setores usuários e os planejamentos estadua is, regionais e nacionais. Deste modo, torna-se fundamental a participação da sociedade e governos nas decisões sobre os recursos hídricos.

O assunto será apresentado em palestra online, às 10h, pelo Professor Doutor, David Costa, com mediação do Gestor Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Raimundo Lopes, e da Bióloga Beatriz Tjader, da Sala Verde.

A palestra poderá ser acompanhada por meio do Canal no Youtube da Sala Verde Que Te Quero Verde. Basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=7mqv7glEQu4.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

sexta-feira, 11 de março de 2022

Centro de Testagem para a Covid-19 é transferido do Pedrão para a UPA 24h

 

Centro de Testagem para a Covid-19 é transferido do Pedrão para a UPA 24h

Centro de Testagem para a Covid-19 é transferido do Pedrão para a UPA 24h

População será atendida em espaço anexo à Unidade de Pronto Atendimento, de 8h às 20h, todos os dias da semana, inclusive feriados

Teresópolis, 11 de março de 2022 – A partir da próxima segunda-feira (14), o centro de testagem para a Covid-19 passa a funcionar na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), no Bom Retiro. Até domingo, a população segue sendo atendida na estrutura montada no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), que será desmobilizada devido à procura muito baixa por atendimento no local. O serviço continuará ocorrendo de 8h às 20h, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

A decisão foi tomada pelo Prefeito Vinicius Claussen junto com o gabinete contra o coronavírus, em reunião na manhã desta sexta-feira (11), quando também foram decididas medidas como a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras, a partir deste sábado (12), e o encerramento da ala COVID-19 no HCTCO, devido à alta do último paciente com agravamento da doença.

A testagem também continuará sendo realizada nas unidades de atenção primária à saúde (postos) e a população pode acompanhar o cronograma diário nos canais oficiais da Prefeitura.

“Com a mudança do centro de testagem, a maior parte da equipe vai reforçar o quadro de profissionais da UPA, melhorando o atendimento à população. Os demais servidores que atuavam no centro de testagem serão alocados nas unidades primárias de saúde, reforçando o atendimento nos postos. Dessa forma, garantimos que não haverá demissões ou afastamentos da equipe”, informou a subsecretária de Atenção Básica à Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Teresópolis retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados

Teresópolis retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados

 Teresópolis retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados

Próximo a completar 2 anos de enfrentamento à pandemia, o município também comemora zero internação pelo agravamento da doença e o encerramento da ala COVID-19, com a alta do último paciente internado pela doença no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO).

Dez leitos de UTI liberados ficarão como legado para a rede de saúde municipal e passarão a atender pacientes SUS, representando um aumento de 55% na oferta de leitos de terapia intensiva em Teresópolis.

Atendendo a recomendação do Gabinete contra o Coronavírus de Teresópolis, o Prefeito Vinicius Claussen assina nesta sexta-feira, 11 de março, o decreto municipal que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos e fechados no município de Teresópolis. O texto será publicado nas próximas horas em edição extra do Diário Oficial Eletrônico e tem vigência a partir deste sábado, 12 de março.

Os estabelecimentos e instituições que desejarem, poderão manter a exigência da máscara para acesso ao local. Da mesma forma, as pessoas que desejarem podem manter o uso da proteção. Devem manter o uso da máscara, por recomendação dos órgãos de saúde, as pessoas com comorbidades de alto risco, imunodeprimidos, pessoas com esquema vacinal incompleto ou sem vacina e pessoas com sintomas gripais.

Mesmo tendo a autonomia do Governo do Estado desde 3 de março para desobrigar o uso de máscaras em Teresópolis, o gabinete contra o coronavírus manteve a norma vigente por cautela, aguardando o período pós Carnaval. Com a contaminação atual abaixo dos 2%, zero paciente internado por COVID-19 nos hospitais de Teresópolis e o avanço da vacinação, foi possível avançar nessa flexibilização.

A medida é tomada no momento em que o município completa dois anos de enfrentamento à pandemia. Foi no dia 13 de março de 2020, que o Prefeito Vinicius Claussen formou o gabinete de crise e tomou as primeiras medidas para prevenir o avanço da pandemia em Teresópolis, visando sempre o equilíbrio entre salvar as pessoas e os empregos. O grupo é composto pelo Prefeito, Vice-Prefeito, Secretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica, Procuradoria Geral do Município, Subsecretaria Municipal de Comunicação, representante da Câmara Municipal, dois representantes de cada hospital do município (HCTCO, Beneficência Portuguesa e Hospital São José) e dois representantes do Conselho Municipal de Saúde.

“Desde março de 2020, com reuniões periódicas, viemos acompanhando e analisando com cautela, de forma técnica, os índices de contaminação. Tivemos que tomar decisões difíceis, com coragem e responsabilidade, que se mostraram efetivas para conter o avanço da COVID-19 no município. Nunca politizamos a pandemia, seguindo sempre as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde. Hoje, com grande alegria, depois do avanço da vacinação, podemos dar esse passo para retirar a obrigatoriedade do uso da másc ara. No entanto, é sempre importante lembrar que a doença ainda existe e que devemos continuar cuidando uns dos outros e mantendo o esquema vacinal em dia”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

ENCERRAMENTO DA ALA EXCLUSIVA COVID-19 DEIXA LEGADO EM LEITOS PARA A SAÚDE PÚBLICA

Com a alta do último paciente internado por COVID-19 no Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano, nesta sexta-feira (11), o gabinete contra o coronavírus também deliberou o encerramento da ala exclusiva para o tratamento da doença ainda em funcionamento no HCTCO. Com isso, os 10 leitos UTI SUS até então dedicados aos pacientes com a doença passam a ser ofertados para pacientes de outras especialidades, com necessidade de terapia intensiva, nos próximos dias. O Prefeito Vinicius Claussen assinará um aditivo ao incentivo municipal, garantindo o custeio. Dessa forma, Teresópolis p assará a ter mais 10 UTIs SUS, o que representa um aumento de 55% de leitos para alta complexidade, lembrando que há 20 anos o município contava com apenas 18 leitos.

“Esse foi um compromisso que fizemos com a população, que trabalharíamos para deixar um legado da estrutura montada para o enfrentamento à pandemia para a saúde pública de Teresópolis. E estamos cumprindo. Há 20 anos, mesmo com a população crescente, não foi feito nenhum investimento em ampliação de UTIs. Temos a alegria, agora, de poder dizer que saímos de 18 para 28 UTIs SUS no município e, com isso, vamos melhorar o fluxo de transferência da UPA para os hospitais, reduzir o tempo de atendimento e salvar mais vidas”, concluiu o Pref eito Vinicius Claussen.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

terça-feira, 8 de março de 2022

Diogo Nogueira no Le Canton em Teresópolis

Diogo Nogueira no Le Canton em Teresópolis

 Vem aí! Diogo Nogueira no Le Canton em Teresópolis

Sábado, 07/05/2022 , a partir das 17h.

Compre seu ingresso pelo link  ou pela sympla.com.br

Fonte: Grupo El Akbar

sexta-feira, 4 de março de 2022

‘Encontro com Contadores’, na próxima quarta, 9

 

‘Encontro com Contadores’, na próxima quarta, 9

Prefeitura promove ‘Encontro com Contadores’, na próxima quarta, 9

Em pauta, a DECLAN e o Valor Adicional Fiscal

Teresópolis, 4 de março de 2022 – A Secretaria Municipal de Fazenda vai promover, na próxima quarta-feira, 9, às 16h, no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura), um ‘Encontro com Contadores’. A programação contará com palestras e rodas de conversa sobre a implantação do SigmaVAF (Sistema de Gestão, Monitoramento e Análise da Apuração do Valor Adicional Fiscal), o uso do sistema pelo contador e a importância da DECLAN-IPM para o município de Teresópolis.

A confirmação da presença deve ser feita por meio do link: https://bit.ly/3Ked53i. Informações pelo e-mail smf.vaffiscalização@teresopolis.rj.gov.br.

SigmaVAF

O Sistema de Gestão, Monitoramento e Auditoria da apuração do Valor Adicionado Municipal (SigmaVAF) é um software que permite ao município participar de todo o processo de apuração do Valor Acionado, inclusive realizando intervenções para o correto preenchimento da declaração utilizada em seu cálculo. Através do processamento de informações oriundas das fontes DEFIS, PGDAS, EFD e arquivos da declaração do valor adicionado fiscal, audita todos os valores utilizados na apuração de seu VA.

Plataforma 100% WEB, realiza eletronicamente todos os comunicados de indícios de inconsistências nas declarações. O SigmaVAF com o uso de suas ferramentas de BI identifica os problemas, realiza a comunicação, registra a resposta e afere o incremento obtido no valor adicionado em razão da auditoria.

O Valor Adicionado Fiscal é o principal critério para cálculo do IPM – Índice de Participação Municipal (Lei Complementar Nº 63/1990 – art. 3º). É através do IPM que o município tem a sua cota-parte definida no ICMS pertencente aos municípios.

DECLAN

O preenchimento correto da DECLAN – IPM é importante para definição dos repasses de recursos estaduais destinados à realização de obras e serviços no município, já que a definição do montante de ICMS transferido ao município tem como base as informações dos contribuintes.

A declaração deve ser preenchida e enviada pela internet, no site da Secretaria Estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). Ressaltando que 25% do total arrecadado em ICMS pelo Estado é devolvido proporcionalmente aos municípios. Quanto maior for o Valor Adicionado declarado, maior será a quota do município na participação.

A declaração registra o volume de operações geradoras do imposto e a soma é utilizada na apuração do Valor Adicionado (VA), determinante no cálculo do Índice de Participação dos Municípios (IPM). Na prática, significa que a entrega da declaração contribui para que o município tenha uma participação maior na divisão dos recursos do Estado, garantindo investimentos em áreas prioritárias como a Saúde e Educação.   

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

 

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

CARRETA DO eMUSEU DO ESPORTE SOBE A SERRA RUMO A TERESÓPOLIS

O melhor da história do esporte nacional, estará na Praça Luiz de Camões .Os visitantes poderão interagir em simuladores e ter a sensação  de estarem praticando os esportes.

A população e visitantes de Teresópolis, uma das cidades mais bonitas da região serrana do estado do Rio, terão acesso ao projeto que reúne o melhor do esporte nacional, experiências interativas em diversas modalidades, incentivo à iniciação na prática desportiva e, ainda, formação de monitores para a recepção em eventos culturais. Tudo isso é proporcionado pela carreta do eMuseu do Esporte, que tem rodado por várias regiões do estado e, em 8 de março, chega a Teresópolis onde fica estacionada, na Praça Luís de Camões, na Várzea, até o dia 13.

A carreta abriga em seu interior 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições, além de uma plataforma 3D que proporciona a atletas profissionais e amadores a possibilidade de se aventurar em esportes como o surf, skate, tênis, natação, ciclismo, entre outros. O eMuseu poderá ser visitado diariamente, das 10h às 17h, com entrada gratuita.Em Teresópolis a Carreta conta com o apoio da Prefeitura da cidade .  

Em todos os municípios pelos quais já passou, um total de seis cidades fluminenses até agora, a carreta do eMuseu do Esporte atraiu milhares de visitantes, que já somam 82.200 atendimentos até agora. Ao partir, a carreta deixa como legado a formação de monitores locais capacitados para atuarem em eventos sócio culturais, além do incentivo à prática de esportes junto ao público infantojuvenil, pois grande parte dos visitantes está nessa faixa etária.

– A carreta do eMuseu é totalmente acessível para deficientes visual, auditivo e físico. Temos audiodescrição das atividades e capacitamos os monitores de cada cidade sendo este um legado de conhecimento do projeto, afirma Bianca Gama, coordenadora do projeto.

A expectativa é de que em Teresópolis essa experiência se repita e que todos aproveitem tanto as atrações oferecidas no interior da carreta como na parte externa, onde acontecem as atividades esportivas amadoras; clínicas com atletas e ex-atletas; oficinas com cartilhas educativas de modalidades como esgrima, basquete, atletismo e vôlei; além da criação de material esportivo com reciclagem, enfatizando a sustentabilidade. 

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

“É uma honra Teresópolis ter sido escolhida para participar do projeto eMuseu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Agradecemos ao governo do estado, aos criadores do projeto e aos parceiros por esta oportunidade incrível que teremos o prazer de fazer parte! Convidamos moradores e visitantes para participar desta experiência que desafia o público na prática virtual de esportes, numa plataforma 3D. Teremos também atividades na praça, como aulas de esportes e recreação infantil”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

As atrações são muitas e relembram conquistas históricas do esporte brasileiro, entre elas um holograma de Magic Paula, uma das maiores atletas do basquete mundial, que interage com o público. O projeto do eMuseu do Esporte (www.emuseudoesporte.com.br)  é uma iniciativa da  Gama Desenvolvimento e Treinamento, com patrocínio da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do governo estadual. 

O projeto conta, ainda com parceiros como as prefeituras dos municípios que recebem a carreta; o Comitê Olímpico do Brasil (COB); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Voleibol (CBV); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM); Museu Internacional do Esporte, Desporto Militar, Vasco da Gama, Fortaleza e Juventude. 

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

Atletas profissionais e amadores aprovam a Carreta

Não são só os atletas amadores que se encantam com a possibilidade de se aventurar em manobras radicais, mesmo que virtualmente. Atletas profissionais se arriscam também e exaltam a importância da itinerância da carreta do eMuseu por várias cidades do estado. A carreta vem atraindo nomes conhecidos no esporte dos municípios e nacionalmente como os surfistas Ricardo Tatuí e Sany Pires ou o triatleta Armando Barcelos que se aventuraram nas manobras virtuais com a mesma disposição com que encaram as manobras no mundo real. “Na carreta, não só eu, mas muitos futuros atletas têm a chance de surfar na onda perfeita. Isso é um incentivo dos mais importantes para a prática do esporte. É muito irado”, afirmou o campeão de surf Sany Pires, ao fim de sua visita.

Confira as próximas cidades a receber a carreta itinerante e as respectivas datas:

  • Teresópolis – 08/03 a 13/03
  • São Pedro d`Aldeia – 16/03 a 20/03
  • Rio de Janeiro – 24/03 a 27/03

ASSESSORIA

SIMONE BOTELHO Comunicação, Revisão e Consultoria

Contatos :Antonio Puga – (21) 99148-8160 Meg Correa – +55 21 96677-4621  Instagram @emuseudoesporte

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

Carreta do eMuseu do Esporte em Teresópolis

quarta-feira, 2 de março de 2022

1º Encontro mensal 2022 de Carros Antigos em Teresópolis

 

1º Encontro mensal 2022 de Carros Antigos em Teresópolis

Alô Teresópolis!

Preparem-se pois, retornaremos com o nosso primeiro mensal de 2022. No querido e famoso Parque Regadas! Isso mesmo, retornando às origens dos nossos primeiros anuais, começaremos 2022 com muito carro antigo e diversão!
Seguiremos rigorosamente os protocolos de proteção contra o COVID-19.

Data: 20/03 à partir das 8h
Local: Parque Regadas – Teresópolis, RJ.

Estaremos esperando vocês de braços abertos.

Movidos pela paixão desde 2009, promovendo a cultura automotiva e a preservação de #clássicos nacionais!

Fonte: Amigos do Antigo

terça-feira, 1 de março de 2022

Cultura de Raiz de volta ao palco da Casa de Cultura de Teresópolis

 

Cultura de Raiz de volta ao palco da Casa de Cultura de Teresópolis

Cultura de Raiz de volta ao palco da Casa de Cultura!

Neste domingo, 6 de março, a partir das 10h, acontece a primeira edição do 13° ano do projeto Cultura de Raiz, trazendo ao palco da Casa de Cultura Adolpho Bloch muita música tradicional interpretadas por artistas da cidade e do interior.Uma excelente oportunidade para conhecer a cultura popular do município.   

A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica na Praça Juscelino Kubitschek, Fátima. Prestigie!

Fonte: Terê Cultura