Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnaval 2014 em Teresópolis - Escolas de samba levam cor e alegria à Passarela do Samba em noite de desfile

Carnaval 2014 – Um gol de placa na alegria

Escolas de samba levam cor e alegria à Passarela do Samba em noite de desfile

Teresópolis, 02 de março de 2014 – Seguindo com o quarto dia de Carnaval 2014 de Teresópolis – Um gol de placa na alegria, neste domingo, 2, foi a vez das escolas de samba da cidade encantarem a noite dos foliões. Esbanjando alegria e samba no pé, Unidos da Barra, Bambas da Serra, Mocidade Unidos do Rosário desfilaram com muito brilho. Com problemas técnicos, a Roseira Imperial não foi julgada pelo jurados. Os shows do Inspirasom e de Aloísio Bruno e Banda animaram os foliões presentes no Parque Regadas, com músicas para todos os gostos.

O Prefeito Arlei esteve no Parque Regadas cumprimentando foliões e acompanhando mais um dia de carnaval. O Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Bonifácio, também esteve presente. Já o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Luz, além de prestigiar a festa de Momo acompanhou pessoalmente as operações da Guarda Municipal.

População prestigia evento

Desde o início da noite, todos os lugares da arquibancada no trecho da Avenida Lúcio Meira já estavam cheios. Públicos de todas as idades aproveitaram o desfile das escolas de samba para trazer a família e curtir mais um dia de carnaval.

O Secretário Municipal de Turismo, Ronaldo Fialho, destacou a participação da população. “O povo teresopolitano estava com saudades dos desfiles, isso demonstra claramente quando as pessoas percebem que há a intenção digna de se fazer um desfile ou qualquer tipo de apresentação artístico-cultural, atrelado a questão social, o povo prestigia naturalmente. As arquibancadas estão cheias de pessoas vindas para prestigiar esse momento do nosso carnaval”.

Emanuelle Silva trouxe a filha Yasmin, de 6 anos, para acompanhar o desfile. “Estou achando ótimo. Este é um carnaval em família, hoje tem como trazer criança, não só na matine. Estou achando maravilhoso, o prefeito está de parabéns”, disse.

Unidos da Barra

Primeira escola a entrar na Passarela do Samba, a Unidos da Barra trouxe o mundo mágico das crianças para o trecho da Av. Lúcio Meira. “Iremos mostrar a beleza e o encanto que a nossa criança representa para o país, ou seja, tentando resgatar aquela essência de quando existia pique bandeira, existia a ilusão do mundo encantado da criança”, resumiu Fabio Souza, compositor da agremiação.

Com 14 alas, a Unidos da Barra animou os presentes com o imaginário do mundo infantil, vivendo a alegria das brincadeiras, dos contos, de heróis e heroínas, bruxa má, fadas, duendes, palhaços e bailarinas, que representam o fantástico mundo das crianças.

Bambas da Serra

A tradicional escola de samba Bambas da Serra homenageou o Clube Várzea através do enredo ‘Bambas da Serra e Clube Várzea – um encontro de tradição em um carnaval de muita emoção’. “É um orgulho poder contar um pouquinho da história da cidade. O Várzea é um clube que marcou época. Estamos muito felizes com essa volta do carnaval. E vamos que vamos!”, disse, animado, o presidente do Bambas, Bira Fernandes.

Desfilando no “tapete negro sagrado”, a agremiação trouxe para a avenida a história dos 100 anos do clube, inaugurado em 16 de setembro de 1914.

Mocidade Unidos do Rosário

Com o enredo “Morte e Renascimento – Fênix”, a Mocidade Unidos do Rosário apresentou um desfile contando a história da mitológica ave. “Tentamos fazer uma pequena brincadeira, até mesmo pelo pequeno tempo que tivemos. Viemos mesmo para brincar e pular o carnaval em Teresópolis”, finalizou Denis Pereira, carnavalesco da Unidos do Rosário.

Com a história do pássaro originário da mitologia grega, a Mocidade trouxe à Passarela do Samba a lenda da Fênix segundo a visão de povos diferentes.

Roseira Imperial

Ilustrando a criação do mundo, a Roseira Imperial desfilou com o enredo “Água, Terra e Ar – é preciso conservar. Entretanto, com problemas técnicos, a agremiação não foi julgada pelos jurados.

Inspirasom e Aloísio Bruno e Banda animaram os foliões presentes no Parque Regadas, com músicas para todos os gostos.
Carnaval é sucesso no interior

Neste domingo, a Praça Samuel de Paula Macário recebeu mais dois shows em mais uma noite de carnaval no interior. Beth Moraes e Wenderson Rosa e Banda Expressão Brasil sacudiram o público que compareceu em peso ao local da festa.

Com organização da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo e do seu Núcleo de Eventos, o Carnaval tem como tema “Um gol de placa na alegria”. São seis dias de festa, que começaram na última quinta, 27 de fevereiro, e que se estendem até a terça-feira de Carnaval, dia 4. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura :www.teresopolis.rj.gov.br
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário