Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Construção Civil: Treinamento capacitou cerca de 90 trabalhadores em Teresópolis

Prefeitura e empresas parceiras promoveram curso de capacitação
para construção civil

Treinamento gratuito contemplou cerca de 90 trabalhadores do setor

Teresópolis, 20 de abril de 2011 – A Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Emprego, a Dafel Alumínio, Ferro e Aço e a multinacional ArcelorMittal realizaram, nesta terça-feira, 19, na Praça Olímpica, no Centro, o evento ‘Mestre ArcelorMittal’. O projeto tem o objetivo de instruir os participantes sobre as novas tecnologias e técnicas de construção civil. A capacitação acontece em uma carreta personalizada que transporta um centro de treinamento móvel. O curso gratuito capacitou cerca de 90 trabalhadores da área.

“O Governo Jorge Mario apoia toda iniciativa que vise o desenvolvimento do trabalhador teresopolitano. Essa foi uma excelente oportunidade para os profissionais da área da construção civil, como mestres de obras, pedreiros, serventes, aprenderem sobre as novas técnicas do setor, que está em franca expansão no país”, ressaltou o Secretário de Trabalho e Emprego, Marcos Ferreira dos Santos.

Para o sócio da empresa Dafel, Felipe Coelho, o treinamento funciona como reciclagem e atualização dos profissionais da área. “Somos distribuidores da ArcelorMittal e conseguimos, com o apoio logístico da Prefeitura, trazer o curso para a cidade. Os trabalhadores tiveram a oportunidade de se reciclarem e ficaram por dentro das novidades do setor de construção civil. Além disso, o curso serve para despertar o interesse de pessoas que querem investir em uma nova profissão”, explicou o empresário, pontuando que os participantes tiveram aula sobre segurança no trabalho, preservação do meio ambiente, cidadania e legislação trabalhista.

Os alunos receberam apostila do curso e certificado de participação.

Foto – Crédito para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário