Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Orpheus Barroco encanta público na Matriz de Santa Teresa

Orpheus Barroco encanta público na Matriz de Santa Teresa

Teresópolis, 8 de abril de 2011 - No último dia 3 de abril foi realizada mais uma edição do Projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O concerto, na Matriz de Santa Teresa (Praça Balthasar da Silveira – Centro), teve como atração o trio Orpheus Barroco, que encantou a plateia presente.
Composto pelos músicos Célia Seabra, na flauta, Geremias Cruz, no violão, e Giordano Marrelli, no violino, o trio Orpheus Barroco apresentou repertório de música erudita, com destaque para as peças ‘Prelúdio em ré menor’, de Bach, e ‘Sonata em ré maior’ e ‘Sonfonietta’, da ópera ‘La Fida Ninfa’, ambas de Vivaldi.
Quem esteve presente aplaudiu a apresentação. “Maravilhoso. Todos são artistas completos. Já vim outras vezes ao Música na Matriz e sempre que possível, venho prestigiar. Gosto muito”, comentou a bioquímica Maria de Lourdes Bezrutchka Correia.

O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, acompanhou o concerto. “O Música na Matriz é um projeto exitoso, que recebe nosso constante incentivo e empenho para sua continuidade. Sua sobrevivência por todos estes anos deixa clara a vocação do teresopolitano para a música clássica, fato confirmado pelo Festival de Música Clássica de Teresópolis, que começa neste sábado, dia 9, em sua terceira edição. Serão 10 concertos, que certamente agradarão o público”, destaca o Secretário, convidando para o evento, que acontecerá até o dia 17 de abril, com entrada franca.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.
Crédito das fotos para Cláudio Furtado
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário