Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Teresópolis-Alunos da Univerti apresentam espetáculo em homenagem à Jovem Guarda na Casa de Cultura



Alunos da Univerti apresentam espetáculo em homenagem à Jovem Guarda na Casa de Cultura
Teresópolis 12 de abril de 2011 - O teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras) ficou lotado na noite da última sexta-feira, 8 de abril, para a apresentação do espetáculo ‘Uma festa de arromba’. O musical foi promovido pela Univerti – Universidade da Terceira Idade do Unifeso, em homenagem à Jovem Guarda, e teve o apoio da Secretaria de Cultura de Teresópolis.

“É um prazer receber este belo grupo aqui. O trabalho da Univerti tem grande importância por valorizar o público da terceira idade. E, para nós da Secretaria de Cultura, é um grande prazer incentivar e apoiar este e todo trabalho que vise fomentar a cultura. Afinal, a cultura tem papel fundamental neste momento de reconstrução que estamos vivendo. Assisti ao espetáculo em 2009, em 2010 e não perderia por nada este ano. Todos estão de parabéns. Ver a casa cheia nos dá a certeza de que estamos apontando no caminho certo para uma Teresópolis melhor”, comentou o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que fez questão de prestigiar a apresentação.

O musical contou com a participação de 27 pessoas, integrantes do Coral e do Grupo de Teatro da Univerti, que encantaram e divertiram uma plateia simplesmente lotada. Vestidos a caráter, os participaram não só cantaram, como também, entre uma música e outra, interpretaram e narraram episódios da Jovem Guarda, lembrando composições de ícones do movimento, como Roberto Carlos e Erasmo Carlos. No repertório, destaque para ‘O bom rapaz’, ‘Splish Splash’, ‘Banho de Lua’, ‘Prova de Fogo’, e ‘O calhambeque’.

O espetáculo teve direção musical da professora Jane Barbosa, que acompanhou os alunos no teclado, e direção teatral do professor Ayrton Rebello, diretor da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Presente ao evento, a coordenadora da Univerti, Tamine Elmor, elogiou a apresentação. “A Univerti é uma iniciativa bem-sucedida do UNIFESO, que possibilita espaço de convivência e atualização de conhecimentos, atendendo com qualidade a melhor idade. Nós somos os facilitadores deste trabalho, auxiliando estes grandes talentos. O Coral e o Grupo de Teatro da Univerti são nosso orgulho. A apresentação representa um ano inteiro de trabalho, de dedicação, e nos emociona sempre. Não tem como ser diferente”, disse.

Quem esteve presente na plateia também aplaudiu a iniciativa. “Vim ano passado e fiz questão de voltar. Adorei, ficou lindo. E o mais interessante é que as apresentações, a cada ano, estão mais elaboradas, mais ensaiadas. O grupo só evolui. Muito legal”, comentou a professora Sandra Brígido do Vale.


Criada pelo Unifeso, a Univerti iniciou suas atividades em 1995 oferecendo à população cursos e atividades, entre eles, o Coral e o Curso de Artes Cênicas. Atualmente, os dois grupos contam com mais de 35 pessoas, que já realizaram diversas apresentações. As três últimas, já com apoio da Secretaria de Cultura, homenagearam as cantoras Carmen Miranda, em 2009, Dalva de Oliveira, em 2010, e agora a Jovem Guarda, em 2011.


Legendas: Crédito para Cláudio Furtado
fonte:Assessoria de Comunicação -Prefeitura de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário