Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Jorge Mario vistoria ponte construída pela Prefeitura em Santa Rita-Teresópolis RJ

Prefeito Jorge Mario vistoria ponte construída pela Prefeitura em Santa Rita

Teresópolis, 20 de junho de 2011 – Com o objetivo de garantir a locomoção dos moradores e o transporte escolar, bem como a coleta de lixo e o escoamento da produção agrícola, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, vem intensificando os serviços de recuperação de estradas vicinais no interior, e a construção de pontes provisórias nas localidades da zona rural atingidas pelo temporal de 12 de janeiro.

Todas as ações vêm sendo acompanhadas pelo Prefeito Jorge Mario que, no último sábado, 18, esteve na localidade de Santa Rita, no 2º Distrito, verificando a ponte construída na estrada de acesso ao Loteamento Cascata Encantada. Com cerca de 14 metros de extensão e em estrutura de madeira, a ponte tem capacidade para suportar o peso de veículos leves e caminhões.

A visita foi prestigiada pelo Vereador Arlei – presidente da Câmara Municipal, e os secretários municipais Denílson Moraes (Agricultura), Arthur Billé (Obras e Serviços Públicos), Rogério Lippe (Governo), Luiz Ribeiro (Ciência e Tecnologia) e Francisco Gaspar (Esportes).
Prefeito Jorge Mario com o Vereador Arlei, Pastor Carlos Emilio Cardoso e secretários municipais em Santa Rita: demandas atendidas dentro da capacidade de resolução do município

Durante encontro com a comunidade, na sede da Igreja Assembléia de Deus de Madureira em Santa Rita, o Prefeito Jorge Mario garantiu que a Administração Municipal vem trabalhando para dar pronta resposta às demandas de todas as regiões do município, principalmente nas áreas afetadas pelo acidente natural de janeiro.

“Procuramos atender as necessidades de cada localidade dentro da capacidade de resolução do município”, frisou o Prefeito, ressaltando que além do atendimento emergencial às vítimas e da desobstrução das áreas afetadas, a Prefeitura refez 14 pontes provisórias.

“Sabemos que tudo o que fizemos é pouco diante da dimensão da maior tragédia climática que abateu nossa cidade e atingiu 80 localidades, na cidade e no interior. Temos cerca de 50 córregos para serem dragados, em torno de 50 pontes para reconstruir, obras de contenção em 350 encostas e a recuperação de 150 ruas em todo o município. Para isso, contamos com o auxílio e a parceria dos governos Estadual e Federal, que já destinaram recursos para nos auxiliar e vão administrar todas as obras”, pontuou Jorge Mario.

Segundo o Secretário de Agricultura, as equipes de trabalho estão mobilizadas para atender todo o interior. “Por determinação do Prefeito Jorge Mario, todas as ações de rotina vêm sendo intensificadas em um trabalho contínuo que pretende abranger toda a área rural”.

“Agradecemos ao Prefeito Jorge Mario todo o apoio da Prefeitura aos agricultores, através da construção de pontes e da recuperação das estradas vicinais. O Legislativo é parceiro do Executivo nessas ações”, apoio o Vereador Arlei.

Moradores agradecem ponte
Reunidos na sede da Igreja Assembléia de Deus de Madureira, em Santa Rita, moradores da região agradeceram a recuperação da ponte. “Não sou político, nem faço política, mas apoio os políticos sérios que trabalham pela comunidade. Agradecemos pela ponte provisória e aguardamos a definitiva”, disse o Pastor Carlos Emilio Cardoso.

“Muito boa esta ponte feita pela Prefeitura, pois a gente usava outra, improvisada, que não oferecia segurança. Nessa os carros podem passar e ela suporta um peso maior”, opinou a costureira Ozana Monteiro de Lima Rezende. “Bom para as pessoas se locomoverem, irem à igreja, à escola. A comunidade agradece”, falou o auxiliar de serviços gerais Leonardo Mendes da Silva.  “A ponte anterior não tinha condição de uso. Pedimos ao Prefeito e ele agiu de maneira prioritária, vendo a necessidade dos moradores. Somos muito agradecidos por isso. Aos poucos a vida volta ao normal”, completou a professora Ester Nascimento Cardoso.

Morador de Andradas, Fabrício Ribeiro aproveitou a visita do Prefeito Jorge Mario a Santa Rita e agradeceu pelas intervenções que a Prefeitura vem fazendo em sua comunidade. “Somos gratos pelos serviços feitos esta semana nas ruas de Andradas, com patrolamento e colocação de bica corrida para acabar com os buracos e garantir a passagem dos caminhões que transportam os produtos da lavoura”.   
A ponte improvisada usada anteriormente não oferecia segurança aos moradores
Em estrutura de madeira, ponte construída pela Prefeitura em Santa Rita suporta o peso de veículos leves e caminhões


FOTOS – crédito para Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário