Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Teresópolis terá Fórum de alta tecnologia

Teresópolis terá Fórum de alta tecnologia

Prédio será construído para benefício da população, com a digitalização dos processos

Teresópolis, 03 de junho de 2011 – O primeiro passo para a construção das novas instalações do Fórum de Teresópolis já foi dado, com a assinatura do protocolo de intenções para a cessão do terreno da Praça Governador Portella, realizada na última semana, pelo Prefeito Jorge Mario e o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos. A obra trará grandes benefícios para o município, como a geração de empregos e, consequentemente, o aquecimento do comércio local.

Segundo o Juiz José Ricardo, que esteve nesta quinta-feira, dia 02, em Teresópolis, as instalações atuais do Fórum de Teresópolis não comportam o número de processos em andamento, nem prestam atendimento adequado à população, sobretudo os deficientes físicos. “A demanda é muito grande e, atualmente, o magistério esbarra em problemas técnicos. Este prédio será construído para o benefício da população e será de alta qualidade, possibilitando que sejam eliminados 90% dos papéis, com processos digitalizados”, disse.

O atual Fórum de Teresópolis tem aproximadamente 40 anos. “A população evoluiu e cresceu muito em 40 anos, e a demanda também. Com o novo Fórum poderemos ter mais varas. Hoje temos um judiciário muito atravancado, por falta de pessoal para assumir essas novas varas”, afirmou o Presidente da OAB Teresópolis, Jefferson Soares.

De acordo com o termo assinado, o Governo Municipal deverá ceder a Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, para a nova construção das novas instalações do Fórum da Comarca de Teresópolis. Em contrapartida, a Prefeitura ficará com o prédio onde atualmente funciona o Fórum da Várzea. “No local, a Prefeitura instalará unidades administrativas que atualmente estão sediadas em espaços alugados”, esclareceu a Procuradora do município, Dra. Ana Cristina da Costa Araújo.

Para o Prefeito Jorge Mario, a construção do novo Fórum é uma conquista para o povo teresopolitano. “Estamos celebrando mais uma vitória e realizando um sonho antigo pó povo de Teresópolis. Teremos uma estrutura capaz de responder às demandas da população com essa construção”, finalizou.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário