Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

6º Animaserra (Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Região Serrana do Rio de Janeiro), que acontecerá de 10 a 12 de novembro, no Sesc Teresópolis

Teresópolis,18 de outubro de 2011
Prezados,

Reencaminhamos para conhecimento release sobre o 6º Animaserra (Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Região Serrana do Rio de Janeiro), que acontecerá de 10 a 12 de novembro, no Sesc Teresópolis (Av. Delfim Moreira, 749 – Centro). Todas as atrações são livres para todos os públicos e a entrada é franca.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Teresópolis

O Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca – Animaserra 2011 traz para sua sexta versão grandes oficinas, palestras, mostras e exibições com o melhor dos desenhos animados, gibis e jogos eletrônicos.

O evento é realizado pelo Sesc Rio e produzido pela LightDesk Produções, sendo considerado pela mídia especializada um dos maiores festivais do Brasil. Este ano, o VI Animaserra recebe a participação de grandes multinacionais do mercado, como a Editora Abril Jovem – responsável pelas publicações Disney e Cartoon Network/DC Comics no Brasil, Toon Boom Studio – empresa canadense líder no seguimento de softwares de animação tradicional, Panini Comics – editora da Maurício de Sousa Produções e Marvel Studios, Inducks Brasil – base de dados dos artistas Disney, Rascunho - Studio de Artes Visuais, 2AB Editora, Rio Comicon Internacional e curso de Animação Animator.

Reconhecido como importante instrumento de turismo para a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, o evento recebe o patrocínio e apoio das seguintes entidades: Prefeitura Municipal de Teresópolis, Câmara Municipal de Teresópolis, Aciat – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, Arbor Brasil e Diário TV.

Entre os palestrantes estarão: o respeitado cineasta em animação, Ridaut Dias – criador do personagem Senninha, homenageado do festival; Aquiris Game Experience – representada por Israel Mendes e Amilton Diesel; Silvio Toledo – animador brasileiro com mais de 20 anos de experiência e Martin Fabichak – da KidGuru Studios, primeiro estúdio a produzir um game para PSP feito totalmente no Brasil.

Além das mostras competitivas de cinema de animação, o evento exibirá sessão da aclamada mostra Old Cartoon, com desenhos animados das décadas de 40 a 60.

Segundo Rodrigodraw Miguel, criador do evento, a homenagem ao desenhista do Senninha no sábado irá de encontro ao prelúdio dos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar: “As histórias em quadrinhos e o cinema de animação movimentam milhões de dólares e são poderosas ferramentas de publicidade. O Senninha, além de ser um personagem de HQ de grande carisma, é um importante “embaixador” do Brasil, como o próprio Ayrton Senna foi” – ressalta o produtor.

Também produtor do Animaserra, Antonio Ribeiro, afirma que com a expansão do mercado de games no Brasil, não poderia haver hora mais oportuna de trazer atrações deste segmento para o evento: “A experiência que um estúdio adquire ao publicar um jogo mundialmente, como no caso da KidGuru que estará no evento, é fantástica e a Aquiris mostrará um lado ainda não tão conhecido, que é o mercado de games para empresas. Quem tem interesse em entrar nesse mercado não pode perder uma oportunidade como essa” – relata o produtor.

Nos dias 10 e 11 de novembro, quinta e sexta-feira respectivamente, de 15 às 17h, oficina de animação 3D e mostras de desenhos animados nacionais. No sábado, dia 12 de novembro, as atrações vão das 14 às 20h. Todas as atividades têm entrada franca. Programação completa em www.animaserra.com.br.

O 6º Animaserra acontecerá de 10 a 12 de novembro, no Sesc Teresópolis, Av. Delfim Moreira, 749 – Centro, Teresópolis – RJ. Todas as atrações são livres para todos os públicos e a entrada é franca.

fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


ANIMASERRA 2011-Um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário