Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

‘Família na Escola’: projeto da rede municipal de Teresópolis integra alunos, pais e educadores

Professora Angela deixa sua mensagem aos alunos e pais da Escola Marília Porto
‘Família na Escola’: projeto da rede municipal integra alunos, pais e educadores

Teresópolis, 26 de maio de 2014 – Realizado com sucesso no último sábado, 24, o projeto ‘Família na Escola’, de integração entre alunos, pais e escola, mobilizou cerca de 80 unidades do primeiro segmento do Ensino Fundamental (1ª ao 5º ano). A programação incluiu palestras, roda de conversa, prestação de serviços de saúde, como vacinação e aplicação de flúor, e apresentações culturais de estudantes.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto visou a inclusão da família no processo ensino-aprendizagem como parceira e colaboradora, estimulando o crescimento do aluno e fortalecendo a sua autoestima. “O projeto tem o objetivo de aproximar os familiares dos nossos alunos e da escola, buscando junto a estes soluções alternativas para as demandas das unidades escolares. A proposta é tornar a família parceira da escola”, enfatizou Soraya Blois, chefe do Departamento de Educação, da Secretaria de Educação.

Na Escola Municipal Maçom Lino Oroña, na Várzea, além de atividades em comemoração aos 25 anos da unidade escolar, foram realizadas ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, em parceria com equipe da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde e alunos do curso de graduação de Enfermagem do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos). Pais e alunos foram vacinados contra a gripe e também receberam a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
Educadores e alunos da Escola Antonio Santiago colorem CDs para decorar o ambiente escolar
 O escritor convidado Hudson Fernandes encanta adultos e crianças com contação de história na Escola Marília Porto
Pais e estudantes produzem a decoração da Escola Antonio Santiago, em Agriões
Alunos mostram bandeira de matelassê criada para decorar a Escola Antonio Santiago
 Equipe diretiva e funcionários da Escola Lino Oroña presentes nas atividades do projeto ‘Família na Escola’
Na Escola Municipal Antonio Santiago, em Agriões, a comunidade escolar se uniu em torno do projeto de decoração para a Copa do Mundo. Pais, professores e estudantes passaram parte do dia trabalhando juntos na confecção de objetos decorativos, como painéis montados com CDs coloridos, produção de bandeiras de matelassê e na pintura de arranjos produzidos com garrafas pet. Nesse projeto, que será encerrado em junho, a escola prestará homenagens aos 32 países participantes do Mundial 2014.

Já na Escola Municipal Marília Porto, em Santa Cecília, além de palestras sobre higiene bucal e convívio familiar, alunos, pais e professores também tiveram acesso a aplicação de flúor. Outra atividade concorrida foi a contação de história, em que o escritor convidado Hudson Fernandes encantou a criançada com passagens do seu mais recente livro ‘Pietro, o menino que contava estrelas’, previsto para ser lançado em junho.

“Participar de um momento em que comunidade e escola estão imbuídos no processo de desenvolvimento de nossas crianças, é motivo de orgulho e chance de firmar mais um compromisso para com o processo educativo do município. As professoras Sandra e Angela, da Escola Marília Porto, são exemplos de comprometimento e paixão pela arte de propiciar ao indivíduo o encantamento pela palavra”, pontuou Hudson Fernandes.

Fotos – crédito para Marco Esteves
Fonte-Asseessorai de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário