Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Defesa Civil de Teresópolis registrou 17 ocorrências nas últimas 24h-Estágio de Atenção!


Defesa Civil de Teresópolis registrou 17 ocorrências nas últimas 24h
Equipes fazem vistorias preventivas em diversas localidades

Teresópolis, 2 de janeiro de 2012 – A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que a Defesa Civil monitora o nível de chuva que cai no município e trabalha em estado de atenção, com agentes atuando em sistema de plantão e equipes técnicas realizando vistorias preventivas em diversas localidades. Nas últimas 24 horas foram registradas, ao todo, 17 ocorrências, nos bairros Jardim Meudon, Granja Florestal, Posse, Cascata do Imbuí, Vila Muqui, Paineiras, Santa Cecília, Jardim Serrano, São Pedro, Pimentel, Perpétuo e Iucas. Ninguém ficou ferido.

Entre os serviços prestados pela Defesa Civil estão vistorias de residências, em muros, árvores e pontes. Ocorreram quedas de barreira no Poço dos Peixes, de talude em Santa Cecília e Vila Muqui e de árvore na Cascata do Imbuí. Houve também queda de muro na Vila Muqui e no Pimentel, onde três casas foram interditadas preventivamente. No Perpétuo, foram interditadas duas residências. 

“Aqui em Teresópolis, as chuvas do final de semana foram moderadas, sendo registrado no Caleme e na Fonte Santa cerca de 70 milímetros. Mas, não houve nenhuma ocorrência com feridos. Nossas equipes técnicas estão nas ruas fazendo vistorias preventivas e pedimos à população que também nos ajude observando as condições de suas moradias e entorno”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, lembrando que qualquer problema ou dúvida, os moradores devem ligar o telefone 199.

De acordo com o Cel. Roberto Silva, não foi preciso disparar as sirenes instaladas nas comunidades. O Secretário informou ainda que as pessoas devem permanecer atentas porque quando as chuvas ocorrem por um longo há o perigo de deslizamentos posteriores.

A rodovia Rio-Teresópolis (BR-116) está com retenções em alguns trechos, sendo que o tráfego apresenta interrupções temporárias no fluxo de veículos do quilômetro 68 ao 69, devido à queda de barreira. A rodovia funciona em sistema de pare e siga. 

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário