Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Espaço Mulher de Teresópolis retoma atividades com cursos de pintura e bordado


Espaço Mulher retoma atividades com cursos de pintura e bordado

Feira de artesanato promove oficinas gratuitas no próximo final de semana

Teresópolis, 24 de janeiro de 2012 – Depois de um recesso no final de 2011, para serviços de manutenção das tendas, o Espaço Mulher, voltou as suas atividades no último dia 20, e promoverá oficinas gratuitas no próximo final de semana, dias 28 e 29. Para participar, basta se dirigir à Tenda da Oficina, na própria feira de artesanato, que funciona na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, no dia das aulas, pois não há necessidade de pré-inscrição. 

Contando com novas artesãs que foram selecionadas através de edital de inscrição e comissão de avaliação, em 2012, a feira de artesanato contará com o total 75 profissionais, divididas em 25 estandes. A iniciativa faz parte do projeto Economia Solidária e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria dos Direitos da Mulher. 

“Foi necessário fazer um recesso no final do ano para que as tendas fossem reformadas. A Prefeitura providenciou os serviços e o Espaço Mulher começa 2012 com novidades para os clientes. Além disso, serão oferecidos cursos gratuitos de pintura em tecido e bordado”, frisou a Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira. 

A oficina de pintura em tecido acontece no próximo dia 28, em dois horários, às 11h e às 15h. As interessadas devem levar 1/2m de tecido de algodão. No dia seguinte, acontece a aula de bordado, nos mesmos horários, e as alunas deverão levar agulha de bordar, linha e tecido. 

O Espaço Mulher funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro. O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária. 

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário