Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cursos Cultura: últimos dias para inscrições

Cursos Cultura: últimos dias para inscrições
Cursos gratuitos da Cultura-Último dia de inscrições é nesta quarta, 20


Teresópolis, 19 de fevereiro de 2013 - Atenção! Esta quarta-feira, 20 de fevereiro, é o último dia de prazo para a realização de novas inscrições para os interessados em ingressar nos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Até o momento, mais de 800 pessoas preencheram o cadastro em busca de vagas.

As inscrições devem ser feitas das 9h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), e basta o interessado preencher a ficha cadastral. O resultado com a listagem dos candidatos selecionados será divulgado neste sábado, dia 23, e na segunda-feira, 25, tem início o período de matrículas. As aulas serão iniciadas no dia 4 de março.

Segundo a diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Regina Tavares, a maior procura tem sido pelos cursos de balé, violão, dança de salão, teatro e, ainda, desenho e pintura. “Estas modalidades tem despertado maior interesse por parte do público. Contudo, ainda há vagas para todos os cursos. Mas, apesar disso, é preciso estar atento para não perder o prazo, já que o último dia de inscrições é nesta quarta”, ressalta.

O Secretário de Cultura, Wanderley Peres, lembra que alguns cursos foram reformulados, a exemplo da flauta e do coral. E também destaca os recém-criados cursos de cinema e fotografia. “São apostas novas da Secretaria de Cultura, atendendo a uma demanda preexistente identificada por nossa equipe e que estão se mostrando bastantes atraentes para o público”, diz.

Em 2013, serão oferecidos 19 cursos, com aulas realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), teoria musical, balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), fotografia, cinema, desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira e caratê. Cerca de 370 alunos antigos renovaram suas matrículas e as demais vagas serão preenchidas a partir das novas inscrições.

Serviço

O período de novas inscrições, que termina nesta quarta-feira, 20, é destinado a aqueles que ainda não são alunos e tem interesse em um ou mais cursos. Neste caso, basta a pessoa ou o responsável se dirigir à Casa de Cultura e preencher a ficha cadastral. Após este período, todas as inscrições serão avaliadas e atendidas, na medida do possível, de acordo com o número de vagas disponíveis. O critério de seleção leva em consideração, principalmente, a renda familiar.

A listagem com os candidatos selecionados para ingressar nos cursos em 2013 será divulgada já neste sábado, dia 23 de fevereiro, e as matrículas dos novos alunos deverão ser realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, das 9h às 18h. Para realizar a matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3 x 4; carteira de identidade ou certidão de nascimento - com fotocópia; declaração escolar (no caso de crianças e adolescentes em idade escolar); comprovante de residência; e atestado médico, no caso dos cursos de jazz, balé, caratê e capoeira. As aulas para todos os cursos da temporada 2013 serão iniciadas no dia 4 de março. Todos os procedimentos (novas inscrições e matrículas), assim como as aulas em si, estão isentos de qualquer taxa.
Mais de 800 pessoas se inscreveram para os cursos da Secretaria de Cultura
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário