Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Eventos em Teresópolis 2013 inclui II Festival de Artes-Festa do Cavalo-Aniversário da cidade-Feport e shows de Daniel-Padre Fábio de Mello-Gusttavo Lima-Charlie Brown Jr-Theodoro & Sampaio entre outros

Teresópolis RJ
Prefeitura elabora calendário de eventos: programação inclui Festival de Artes, Festa do Cavalo e grandes shows no Aniversário da Cidade e Feport

Teresópolis, 25 de fevereiro de 2013 - Após o sucesso do Carnaval 2013, o Núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo já aponta na direção dos próximos eventos a serem realizados pela Prefeitura de Teresópolis. As comemorações pelo Aniversário da Cidade, em julho, incluem as apresentações do Padre Fabio de Melo e do cantor Daniel, e a Feport (Feira do Produtor Rural de Teresópolis) foi premiada com os shows de Gusttavo Lima e da banda Charlie Brown Jr, como antecipou o Prefeito Arlei durante o Carnaval.

“Vamos trazer o Padre Fábio de Melo no dia 5 de julho e Daniel no dia 6, aniversário da cidade. Para a Feport já estão confirmados Gusttavo Lima e Charlie Brown Jr. Estamos buscando patrocínio para bancar os artistas”, salientou Arlei.

O Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal, ressalta a importância da realização de eventos para prestigiar a população local e os visitantes. “Promover eventos culturais e de entretenimento contribui para elevação da autoestima dos moradores e atrai turistas para a cidade, movimentando também a economia local. Isso gera bons resultados para o município”, frisa Carregal.

II Festival de Artes

O II Festival de Artes de Teresópolis está sendo alinhavado em parceria com a produtora Água Grande, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura e patrocínio da Companhia de Gás CEG Rio. A edição extremamente exitosa de 2012, com o público lotando todos os espetáculos, gera grande expectativa para esse ano.

Artistas renomados como Moraes Moreira, Bia Bedran e Martinho da Vila, entre outros, além de arte-educadores e suas oficinas de literatura e reciclagem, fazem parte da programação. Poetas e intelectuais de fama internacional como Ferreira Gullar e Roberto Da Matta, respectivamente, também abrilhantam o evento. O Festival de Teatro, com grupos indicados pelo GT de Teatro do Fórum Municipal de Cultura, acontece durante o evento. 

Agendado para a primeira quinzena do mês de abril na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, o II Festival de Artes de Teresópolis praticamente não terá custos aos cofres públicos e vem se tornando uma atração especial para as famílias teresopolitanas e os turistas.

Festa do Cavalo

A Festa do Cavalo, evento que acontece no interior do município, contempla os apreciadores dos animais e todo o público da cidade e do Segundo e Terceiro Distritos, apresentando shows com artistas de fama nacional como Theodoro e Sampaio, contratados para esse ano, além de grupos locais. Vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, a Festa do Cavalo conta com o apoio logístico e organizacional do Núcleo de Eventos.

“Esse ano de 2013 será repleto de atrações. O Prefeito Arlei entende que Teresópolis não pode passar à margem do momento de internacionalização pelo qual vive o país, mais particularmente, o Estado do Rio de Janeiro”, destaca o Subsecretário de Turismo, Ronaldo Fialho, responsável pelo Núcleo de Eventos, se referindo à Jornada Mundial da Juventude Católica, em julho de 2013, à Copa do Mundo 2014 e à Olimpíada 2016, grandes eventos que acontecerão no Rio de Janeiro. “Dessa maneira, o Prefeito projeta um grande número de eventos em parceria com o empresariado, brindando teresopolitanos e turistas com espetáculos de grande qualidade artística, cultural e turística”, conclui.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário