Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Moradores se reúnem com representantes da Prefeitura de Teresópolis para reivindicar melhorias em vários bairros

Representantes de associações de moradores se reúnem com secretários da equipe de governo do Prefeito Arlei para reivindicar melhorias em vários bairros
Moradores se reúnem com representantes da Prefeitura para reivindicar melhorias em vários bairros

Teresópolis, 11 de junho de 2013 – Nesta segunda-feira, 10, representantes das Associações de Moradores da Cascata Guarani/Beira Linha, Granja Guarani, Fazendinha, Ilha do Caxangá e Vila Santo Antônio se reuniram com os secretários municipais de Governo, José Carlos Cunha, e de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva, os subsecretários de Obras e Serviços Públicos, Luiz Eduardo Braga, e de Segurança Pública, Celso Wagner, a representante da Secretaria de Saúde, Adriana Nunes Chaves, e o presidente da Fameat (Federação das Associações de Moradores e Entidades Associativas de Teresópolis), Valdir Paulino Costa, para expor as necessidades de suas comunidades e pontuar ações a serem realizadas em cada local.

As reuniões acontecem toda segunda-feira entre representantes do governo municipal e das associações de moradores visando dar sequência aos trabalhos de manutenção realizados pela Prefeitura nos bairros. “As reuniões vêm acontecendo para que possamos manter mais contato com as associações e os moradores, acompanhando as ações que estão sendo realizadas em cada bairro de nossa cidade”, disse o Secretário de Governo, José Carlos Cunha.

Durante o encontro, os representantes de cada comunidade apresentaram suas reivindicações, solicitaram esclarecimentos e fizeram agradecimentos. Na Granja Guarani, as questões levantadas foram com relação à rede de manilhamento no bairro e a necessidade de um guarda municipal em trecho da Avenida Oliveira Botelho, na altura da Fonte Judith, em horário escolar. Visando a segurança dos moradores na travessia da via, o subsecretário de Segurança Pública vai solicitar um guarda municipal para o local. O presidente da associação de moradores agradeceu à Prefeitura pelas obras de revitalização que estão sendo realizadas no Mirante da Granja Guarani e no Lago Iacy.

Para a Vila Santo Antônio, os moradores reivindicaram a recuperação da escada de acesso à comunidade, com a colocação de corrimão, além da troca de lâmpadas queimadas nas servidões. Na Ilha do Caxangá a prioridade é a limpeza do rio que passa pelo local. A Prefeitura vai enviar uma equipe para vistoriar os locais a fim de solucionar os problemas apresentados.

O representante da Associação da Cascata Guarani/Beira Linha reivindicou agilidade nas obras de recuperação da Praça Francisco Graciano da Silva, iniciadas em maio, além da restauração do ponto de ônibus e a colocação de asfalto em 100 metros de rua próximo à Escola Municipal Chiquinha Rolla. Equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos vai avaliar o local e assegurou que dará agilidade às ações que já estão sendo feitas na praça do bairro.
Moradores se reúnem com representantes da Prefeitura para reivindicar melhorias em vários bairros
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário