Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Secretaria de Cultura promove ação nesta quinta-feira em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Teresópolis RJ
Secretaria de Cultura promove ação nesta quinta-feira em comemoração à Semana do Meio Ambiente


Teresópolis, 5 de junho de 2013 - Nesta quinta-feira, 6 de junho, uma grande ação de educação ambiental será realizada pela Prefeitura de Teresópolis dentro da programação pela Semana do Meio Ambiente. A Ilha do Caxangá foi o local escolhido e, agregando valor ao evento, a Secretaria de Cultura levará atrações artísticas ao local, a partir das 9h, oferecendo ao público atividades circenses e recreação infantil.

A ação, um mutirão de limpeza coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, contará com a participação dos alunos das escolas do bairro, que receberão noções sobre coleta de lixo e reciclagem e cuidados com o rio, entre outros assuntos. A cargo da Secretaria de Cultura ficará a programação artística, que contará com a participação do Grupo Pirueta, na recreação, e da Cia Circonflexo (Ivo Bernardo, Ozair Furtado e Patrick Nogueira), com números de mágica, ventríloquo e atividades circenses.

“É a nossa contribuição para a Semana do Meio Ambiente, uma data importante e que precisa não só ser lembrada, mas também exercitada. A preservação do meio ambiente é hoje uma questão fundamental, que requer a urgente conscientização da população, em nome de sua própria sobrevivência”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

A programação da Semana do Meio Ambiente em Teresópolis será encerrada na sexta-feira, dia 7, com uma palestra do delegado federal Fábio Scliar, às 18h, no auditório da Aciat – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142 sala 5, na Várzea). Delegado que atuou no caso de vazamento de petróleo da Chevron na bacia de Campos, Scliar falará sobre as dificuldades de punição para os crimes ambientais no país, assunto que interessa muito aos ambientalistas locais.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário