Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis trabalha para garantir segurança e bem estar da população


Sem chuva, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificam os trabalhos para manter em bom estado o calçamento das vias, como foi o caso da Rua Padre Tintório, na Várzea
Prefeitura trabalha para garantir segurança e bem estar da população

Teresópolis, 27 de janeiro de 2014 - A Prefeitura de Teresópolis continua trabalhando para garantir a melhoria da infraestrutura da cidade. Obras de urbanização, saneamento básico e drenagem são executadas todos os dias em diversos locais, inclusive nos finais de semana. No último sábado, 25, a operação tapa-buracos atendeu três importantes vias da área urbana do município. 

Com a melhoria do tempo e sem chuva, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificam os trabalhos para manter em bom estado o calçamento das vias, como foi o caso da Rua Padre Tintório, na Várzea, que além da intervenção no piso, recebeu, na última semana, um faxinaço, que deixou a rua mais limpa e sem mato, diminuindo a proliferação de insetos.

Um dos responsáveis pelo Hotel Várzea, situado entre as ruas Padre Tintório e Sebastião Teixeira, na Várzea, Antonio Marques Ferreira falou sobre a importância da manutenção da via. “O fluxo de caminhões na Padre Tintório é muito grande, o que faz com que o desgaste do solo seja muito maior, por isso, precisamos desse cuidado da Prefeitura para manter nossa rua em condições trafegável. Esta semana a rua recebeu tratamento especial da Prefeitura e quero agradecer esse trabalho”, comentou Antonio.

Ainda no sábado, funcionários restauraram trechos do pavimento da Rua José Maria Ferreira Duarte, no bairro de Ermitage, e começaram a operação tapa-buracos também nas alamedas e servidões adjacentes. Por determinação do secretário da pasta, Denílson Moraes, a intervenção prossegue, no local, durante toda a semana até concluírem os trabalhos.
Um dos responsáveis pelo tradicional Hotel Várzea, Antonio Marques Ferreira falou sobre a importância da manutenção da Rua Padre Tintório, uma vez que muitos caminhões passam por ali
Outra equipe, com sete homens, uma retroescavadeira e um caminhão, atuou na galeria da Rua Felipe Nery Siqueira, na Vila Muqui, onde quatro manilhas foram substituídas por novas
Ainda no sábado, funcionários restauraram trechos do pavimento da Rua José Maria Ferreira Duarte, no bairro de Ermitage e começaram a operação tapa-buracos também nas alamedas e servidões adjacentes
As melhorias continuaram na Rua Dona Cecília, na Cascata do Imbuí, onde a rede de drenagem recebeu, também no sábado, reparos com a troca de manilhas em dois pontos. Já nesta segunda, 27, os paralelepípedos da via foram recompostos manualmente por uma equipe da Prefeitura. A recomposição de paralelos elimina os afundamentos do solo, evitando desgaste dos automóveis. Outra equipe, com sete homens, uma retroescavadeira e um caminhão, atuou na galeria da Rua Felipe Nery Siqueira, na Vila Muqui, onde quatro manilhas foram substituídas por novas, garantindo maior fluidez da rede.

O Secretário de Serviços Públicos, Denílson Moraes, esteve nos locais, verificando a situação das ruas. “É grande o esforço da Prefeitura para colocar em dia o trabalho acumulado durante os dias de chuva, como também é grande o número de solicitações dos moradores, mas com o tempo bom, os funcionários atuam em tempo integral paraa conclusão das ações, atendendo as reivindicações da população”, declarou Denílson.

Texto- Gisele Barreto
Fotos- Gisele Barreto/Jeferson Hermida/Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário