Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Teresópolis promove ação de conscientização no trânsito

 Ação visa reduzir o número de automóveis estacionados indevidamente em calçadas e faixas de pedestres
Prefeitura promove ação de conscientização no trânsito
Secretaria de Segurança está adesivando automóveis como forma de alerta

Teresópolis, 29 de abril de 2014 – Com o objetivo de reduzir o número de automóveis estacionados indevidamente em calçadas e faixas de pedestres, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, deu início nesta segunda-feira, 28, à campanha de conscientização no trânsito “Respeite o pedestre! Teresópolis agradece”, para que os condutores deem a vez para o pedestre.

“A campanha consiste em adesivar automóveis estacionados em calçadas e faixas de pedestres com as quatro rodas, para advertir os condutores sobre o perigo que esta ação causa aos transeuntes que, na maioria das vezes, são obrigados a seguir pela rua”, explicou o secretário municipal de Segurança, Marcos Antônio da Luz.

Na tarde desta terça-feira, 29, os guardas municipais Michel Santana e Jania Gonçalves atuaram no bairro São Pedro, adesivando os carros que estavam estacionados com as quatro rodas no passeio público. O adesivo possui o nome da campanha e cita o artigo 181 da lei 9503/1997 do Código de Trânsito Brasileiro, que fala da forma como estacionar o veículo em vias públicas.

Marcus Stifler, morador do bairro, aprovou a ação. “Às vezes, não tem nenhum espaço na calçada para passar e o jeito é andar pela rua mesmo. É ótimo este tipo de ação, pois alerta e informa os motoristas que eles estão agindo de forma errada”, disse.

Morador há mais de 20 anos na Rua Manoel Carreiro de Mello, na Granja Primor, Joselito Silva de Freitas concordou com a campanha de conscientização. “As pessoas colocam o carro tão em cima da calçada que não dá para passar nem duas pessoas, uma do lado da outra. As mães com carrinho de bebê também não conseguem passar, muito menos uma pessoa cadeirante. A campanha está de parabéns”, finalizou.

A campanha “Respeite o pedestre! Teresópolis agradece” de conscientização no trânsito não é pontual, ou seja, ela não acontece em apenas um local. Agentes da Guarda Municipal percorrem diversas ruas e vias da cidade, onde estão adesivando os carros estacionados irregularmente sobre calçadas ou faixas de pedestres e que prejudicam a passagem das pessoas.
Guardas municipais Michel Santana e Jania Gonçalves atuam adesivando os carros
Guardas municipais Michel Santana e Jania Gonçalves atuam adesivando os carros
Adesivo cita o Código de Trânsito Brasileiro, que fala da forma como estacionar o veículo em vias públicas

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Aseessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário