Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Futebol de Teresópolis é vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior

Teresópolis e Três Rios disputam a final dos Jogos Abertos do Interior
Futebol de Teresópolis é vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior
Três Rios conquistou o campeonato ao vencer nos pênaltis por 4x3

Teresópolis, 7 de março de 2014 - Em uma partida bastante fechada, com os dois times jogando na defensiva, no campo do Barra Futebol Clube, no último sábado, 5, a equipe de futebol de Teresópolis conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior (JAI), promovidos pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. Durante os 90 minutos de jogo, as duas equipes tiveram oportunidades de marcar, com Teresópolis se destacando, mas a partida ficou em zero a zero, levando a decisão para os pênaltis. Três Rios ficou com o título de campeão ao vencer por 4x3.

Na cobrança das penalidades, Teresópolis perdeu o primeiro pênalti, o que desestabilizou o time, que ainda teve mais uma cobrança defendida pelo goleiro da equipe adversária. Três Rios conseguiu converter quatro das cinco penalidades.O secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, assistiu ao jogo e comentou sobre o resultado.

“Tivemos bons momentos durante a partida, principalmente no segundo tempo, porém não conseguimos fazer gol. O time de Três Rios foi muito bem na competição e levou o primeiro lugar. Mas, o vice-campeonato é um bom resultado e a nossa equipe está de parabéns pela dedicação e esforço”. A final contou ainda com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer de Três Rios, José Roberto Padilha, e do vereador Luciano de Vargem Grande.

O técnico do Teresópolis, Mário Silva, fez uma avaliação positiva da participação da equipe nos Jogos Abertos do Interior. “O mais importante é que o grupo esteve unido durante toda a competição. Enfrentamos times de qualidade técnica superior a nossa, como Parati e Maricá, e vencemos. Hoje tivemos a chance de matar o jogo, mas não aconteceu. Mesmo assim, o grupo tem o mérito de ter jogado bem, com vontade”. Markson, capitão do Teresópolis, concorda. “Infelizmente, empatamos o jogo. Tivemos boas oportunidades de gol, mas a bola não entrou. Na disputa dos pênaltis, eles estavam mais preparados e foram campeões”, comentou.

Secretário de Esportes, Luiz Carlos Oliveira, entrega medalha para o jogador Leandro
 Três Rios comemora o título de campeão

Já o lateral direito do Três Rios, João Carlos, comemorou a dupla vitória. Além de ser campeão, ele foi eleito pela Secretaria Estadual de Esportes melhor jogador em campo. “Foi uma surpresa ter ganhado o troféu de melhor jogador, realmente não esperava. Mas estou feliz por isso e principalmente pelo campeonato. Nosso time foi batalhador, aguerrido, e o título é merecido”, disse o jogador.

JAI: Revelando talentos esportivos

Iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, os Jogos Abertos do Interior promovem integração entre municípios do Estado do Rio de Janeiro por meio de competições esportivas que agitam as cidades e revelam talentos esportivos.

Fazem parte das modalidades individuais o atletismo, judô, natação e xadrez. As modalidades coletivas compreendem o basquete, handebol, futebol, futsal e voleibol. Além do vice-campeonato no futebol masculino, Teresópolis participou também no basquete, futsal e voleibol, nas categorias masculino e feminino.

O município foi campeão no basquete feminino. A equipe do basquete masculino foi eliminada nas quartas de final; no futsal e no vôlei masculino, os times não conseguiram passar da primeira fase; e no vôlei feminino, o time serrano ficou nas oitavas de final.
Secretário de Esportes, Luiz Carlos Oliveira, com Markson, capitão do Teresópolis

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário