Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo de 2014 - ​Teresopolitanos comparecem ao Parque Regadas para torcer pelo Brasil

Vitória da Seleção faz a alegria dos torcedores no Regadas
​Teresopolitanos comparecem ao Parque Regadas para torcer pelo Brasil
Moradores de Bonsucesso também assistiram a vitória brasileira pelo telão montado pela Prefeitura na Praça Samuel de Paula Macário

Teresópolis, 13 de junho de 2014 - Vuvuzelas, gritos, suspiros e finalmente o som que todo mundo mais esperava: Goooool. Assim foi o clima da torcida verde-amarela em Teresópolis que se reuniu diante dos telões de alta definição, montados pela Prefeitura, no Parque Regadas, no Centro, e em Bonsucesso, no 3º Distrito, para assistir ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo. 

Os teresopolitanos fizeram a festa na tarde desta quinta, 12, com a vitória do Brasil por 3x1 sobre o time da Croácia. Vestidos a caráter, com camisa, chapéu, peruca, bandanas e muita vuvuzela, uma multidão de pessoas compareceu a avenida para acompanhar o jogo, e vibrar ao som ensurdecedor das vuvuzelas, que soavam a cada tentativa de gol da seleção pentacampeã rumo ao hexa. 

Com a cidade toda enfeitada e já no clima do futebol, o prefeito Arlei decidiu garantir mais uma opção de entretenimento aos teresopolitanos e aos visitantes, transmitindo os jogos em dois pontos estratégicos da cidade: o Parque Regadas e Bonsucesso. 
Teresópolis e a torcida pela seleção brasileira
Copa do Mundo de 2014 - ​Teresopolitanos comparecem ao Parque Regadas para torcer pelo Brasil
O casal Jeferson e Julia Diniz aposta no hexacampeonato
Mayara Mello, familiares e amigas comemoram a vitória do Brasil
O secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho, ficou empolgado com a alegria e a vibração de tantos torcedores reunidos. “Muito emocionante. A gente se contagia com a energia de tantas pessoas. A cidade se preparou e agora é o momento de nós unirmos e torcemos pelo nosso Brasil”, disse Fialho. 

Animados, os torcedores aprovaram a iniciativa. “Grande ideia da Prefeitura de colocar o telão, pois une o povo para curtir esse momento com alegria e muita empolgação”, comentou o balconista Jorge Medeiros. “Torcer pela Seleção é mais uma oportunidade para reunir os amigos. Espero que o Brasil chegue à final, assim teremos mais tempo de diversão”, disse a técnica de enfermagem Priscila Albuquerque. 

Ao final do jogo, a euforia tomou conta da galera que se emocionou com a seleção canarinho. “Campeão! Estamos com pensamento positivo e vamos dar sorte para o Brasil”, disse animado o eletricista João Luiz Branco, que veio do Rio de Janeiro só para curtir ao lado dos amigos teresopolitanos. Muito legal ver o jogo assim, com tanta gente reunida. A Prefeitura está de parabéns. Viremos em todas”, disse o casal Maria e Antonio Lopez. 

Moradores de Bonsucesso, no 3º Distrito, também puderam torcer pelo Brasil assistindo ao jogo pelo telão montado pela Prefeitura na Praça Samuel de Paula Macário. Antes de começar a partida, a expectativa era bastante otimista com palpites a favor da seleção pentacampeã. “Acho que o Brasil vai passar fácil pela Croácia, com dois gols de Neymar e um de Fred”, apostava Felipe Gomes.

O início da partida foi tenso com o gol contra de Marcelo, porém os torcedores não desanimaram e viram o Brasil virar o jogo, vencendo por 3 a 1. O casal Jeferson e Julia Diniz teve dois motivos para comemorar. A vitória brasileira contra a Croácia e o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho no Brasil. “Estamos felizes duplamente. Essa vitória é só o começo e o Brasil vai levar o hexa! Agora, vamos comemorar também o nosso dia”, comentou Jeferson.

Mayara Mello torceu pelo Brasil ao lado de familiares e amigas e também acredita que a seleção canarinho vai conquistar o Mundial. “Foi difícil, com alguns momentos tensos, mas a vitória é nossa. Vamos rumo ao hexa! E assistindo aos jogos aqui na praça. O prefeito Arlei está de parabéns pela ideia de colocar esse telão aqui. As imagens estão ótimas. E reunir a galera toda pra torcer pelo Brasil é muito divertido e animado”, disse a estudante.
Crianças e adolescentes entram no clima da festa brasileira

Confira a programação para os próximos jogos do Brasil na Copa:
Brasil x México – terça-feira, dia 17, às 16h, em Fortaleza
Brasil x Camarões – segunda-feira, 23, 17h, em Brasília
Torcedores vibram com o terceiro gol do Brasil, feito por uma jogada de gênio de Oscar​

Texto: Gisele Barreto e Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves /Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário