Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Coro Acrópolis é aplaudido de pé no Música na Matriz de Teresópolis

Dezenas de pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento
Coro Acrópolis é aplaudido de pé no Música na Matriz

Teresopolis, 4 de junho de 2014 - No último domingo, 1º de junho, a Igreja de Santa Teresa, no centro da cidade, ficou cheia para mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. O evento teve como atração de junho o Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, que simplesmente arrebatou a plateia.

Em sua terceira passagem por Teresópolis, o Coro Acrópolis se apresentou com 30 componentes, tendo como regente o maestro Ágni de Souza. No repertório, trechos e árias de óperas famosas e músicas populares de todos os tempos. Entre as peças, destaque para as canções ‘Adiemus’ e ‘Yesterday’, para ‘Coro dos Ferreiros’, da ópera Nabuco, e ‘Brindisi’, da ópera ‘La Traviatta’. O concerto teve o acompanhamento do pianista Philip Gutwein e a participação especial das sopranos Iza Oliveira e Simone Lajes, do barítono André Gomes e da mezzo-soprano Érica Figueiredo, como solistas.

Aplaudido de pé, o Coro atendeu a plateia com dois pedidos de bis, encerrando o concerto com ‘Ave Maria do Morro’. “Sempre que viemos a Teresópolis somos recebidos com carinho e prestigiados por um público maravilhoso. Só temos a agradecer pelo convite e comemorar”, comentou o simpático maestro Ágni de Souza.
Muito aplaudido, o Coro apresentou árias de óperas e músicas populares
O Coro Lírico Acrópolis com o maestro Ágni de Souza
O concerto contou com a presença do secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da subsecretária, Cléo Jordão. “Um concerto de alto nível, muito bem executado, comprovando mais uma vez a qualidade do projeto Música na Matriz. Além disso, a apresentação foi prestigiada por dezenas de pessoas, confirmando o bom gosto e a versatilidade do público teresopolitano”, avaliou o secretário Arnaldo Almeida.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra. Conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.
O Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o designer gráfico Ricardo Guarilha e a Subsecretária de Cultura, Cléo Jordão
Texto: Geórgia Jahara
Fotos de Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário