Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Atletas de Teresópolis participam da Olimpede 2014. Olimpíada da Pessoa com Deficiência acontece no fim de semana, em Volta Redonda

TERESOPOLIS
Atletas de Teresópolis participam da Olimpede 2014
Olimpíada da Pessoa com Deficiência acontece no fim de semana, em Volta Redonda

Teresópolis, 26 de novembro de 2014 – Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, um grupo de 30 atletas de Teresópolis participa neste final de semana, em Volta Redonda, da Olimpede 2014. Segundo os organizadores, a Olimpíada da Pessoa com Deficiência terá a participação de 160 entidades, representando 45 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará. Reunindo cerca de 2.500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio, a competição será realizada de sexta, 28, a domingo, 30, no Ginásio Poliesportivo da Ilha de São João.

A delegação de Teresópolis é formada por alunos assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, atletas da Assind (Associação Síndrome de Down) e os inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos. Os esportistas vão competir em diversas modalidades adaptadas, como corrida, tênis de mesa, cabo de guerra e arremesso ao cesto. Em 2013, os 48 atletas da cidade conquistaram 57 medalhas, sendo 15 de Ouro, 20 de Prata e 22 de Bronze.

Evento de destaque no calendário do esporte adaptado do Brasil, a Olimpede foi criada em 1987 pela Prefeitura de Volta Redonda, passando a ser anual em 2001. O objetivo principal é favorecer o desenvolvimento integral da pessoa com deficiência, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva adaptada.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário