Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Folia e Paz 2015: música de raiz, marchinhas e pop animam o Carnaval na Feirinha de Teresópolis

 Folia e Paz 2015: música de raiz, marchinhas e pop animam o Carnaval na Feirinha de Teresópolis
Folia e Paz: música de raiz, marchinhas e pop animam o Carnaval na Feirinha de Teresópolis - Bloco Aquele Beijo arrasta foliões, no Alto

Teresópolis, 16 de fevereiro de 2015 – Misturando música de raiz e marchinhas, como Máscara Negra (Zé Keti), Allah-la ô (Haroldo Lobo) e Aurora (Mario Lago), o Grupo Encantos e Batuques abriu a programação do Carnaval Teresópolis 2015 – Folia e Paz na tarde desta segunda-feira, dia 16, na Feirinha de Teresópolis, no Alto. Previsto para se apresentar no Soberbo, o grupo surpreendeu os foliões com um repertório enriquecido de cultura popular, com a influência da tradição africana. Em seguida, a Banda Formiga Leão fez um show eclético, alternando sucessos do pop-rock, como Anna Julia (Los Hermanos) e Toda Forma de Amor (Lulu Santos), passando por músicas infantis como Ilariê (Xuxa) e Superfantástico (Balão Mágico), sempre na levada do samba, fazendo adultos e crianças cantarem em coro.

O Bloco Aquele Beijo arrastou os foliões no final da tarde de segunda-feira, saindo da Rua Gonçalo de Castro, circulando pela Feirinha e retornando ao local de concentração pela Avenida Oliveira Botelho, sempre com acompanhamento da Guarda Municipal, para orientação do trânsito. A animação da Banda Para de Graça embalou o início da noite das famílias visitantes e expositores.

“O Carnaval da Feirinha vem se consagrando como um carnaval de muitas facetas, com o resgate das marchinhas, de músicas clássicas. E esse ano incluímos o Grupo Encantos e Batuques, que originalmente se apresentaria no Soberbo. É um grupo que pesquisa a música folclórica brasileira, uma música riquíssima, e que para o Carnaval da Feirinha se encaixa perfeitamente. O resultado é que o povo gostou, o Encantos e Batuques foi superaplaudido. Enfim, o Carnaval da Feirinha tem sido um sucesso”, avaliou o secretário municipal de Cultura, Ronaldo Fialho.

Ele fez questão de destacar que os músicos locais continuam sendo prestigiados na programação do Carnaval da cidade. “Mais uma vez, as bandas do município têm a oportunidade de se apresentar em uma estrutura profissional, a mesma oferecida aos músicos de fora. É o respeito que nós temos pelo artista de Teresópolis. Tenho certeza de que não só na Feirinha, como também no Parque Regadas e em Bonsucesso o Carnaval tem sido do agrado de todos”, concluiu Fialho.

A programação do Carnaval Folia e Paz será encerrada nesta terça-feira, dia 17, com shows e desfile de dois blocos, na cidade e no interior.
Grupo Encantos e Batuques surpreende o público da Feirinha com repertório da música folclórica brasileira
 Banda Formiga Leão embala foliões com pop-rock
Bloco Aquele Beijo arrasta os foliões pelas ruas do Alto
 Público da Feirinha curte show da Banda Para de Graça
 Visitantes da Feirinha entram na noite curtindo o Carnaval Folia e Paz
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Programação completa do Carnaval 205 em Teresópolis RJ - Terê Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário